

O ex-presidente Jair Bolsonaro, alvo de mais uma ofensiva judicial conduzida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), indicou nesta segunda-feira (28) o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e outras 14 figuras públicas como testemunhas de defesa em um processo que vem sendo interpretado por apoiadores como parte de uma perseguição política travestida de ação penal.
Bolsonaro, que se recupera de uma cirurgia intestinal na UTI do Hospital DF Star, em Brasília, apresentou sua defesa prévia após ser intimado em plena internação, algo que sua equipe jurídica classificou como "inaceitável" e contrário ao Código de Processo Civil. Segundo os advogados, a intimação ignorou recomendações médicas e sequer teve esse fato registrado adequadamente nos autos.
Entre os nomes arrolados como testemunhas estão figuras de peso da política nacional como o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello (PL-RJ), os senadores Rogério Marinho (PL-RN), Ciro Nogueira (PP-PI) e Hamilton Mourão (Republicanos-RS), além do general de Exército Gomes Freire, o brigadeiro Batista Júnior e o ex-diretor do TSE Giuseppe Janino — este último, responsável direto pelas controversas urnas eletrônicas.
A ação penal foi aberta após a Primeira Turma do STF, comandada por ministros alinhados ao governo atual, aceitar denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), que acusa Bolsonaro de supostos crimes como tentativa de golpe de Estado e “organização criminosa”.
Entre as alegações, está a existência de um documento genérico, a chamada "minuta do golpe", e uma absurda acusação de envolvimento em plano para assassinar Lula, Alckmin e Alexandre de Moraes — alegações que apoiadores consideram infundadas e parte de uma narrativa fabricada para impedir o ex-presidente de disputar novas eleições.
Nas últimas semanas, a possibilidade de prisão de Jair Bolsonaro absurdamente se tornou realidade. A cruel perseguição contra o ex-presidente, seus aliados e sua família parece não ter limites! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Tudo sobre aquele pleito eleitoral foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Aproveite e torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline