
Eis o ministro que resolveu bater de frente com Moraes
01/05/2025 às 13:17 Ler na área do assinante
Na semana passada, o ministro Luiz Fux tomou uma decisão que sinalizou um rompimento direto com Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal. Ao sugerir uma pena de apenas um ano e meio para Débora Rodrigues — a cabeleireira que escreveu “perdeu, mané” com batom na estátua da Justiça — Fux abriu um contraste gritante com Moraes, que havia sentenciado a ré a 14 anos de prisão.
Esse gesto de Fux não foi apenas simbólico. Ele aprofundou uma fissura latente na mais alta corte do país, destacando-se como um potencial contraponto à atuação dominante de Moraes.
Diante de posições tão divergentes entre os ministros, a tensão toma do STF.
Fux não vai recuar e reafirmou novamente seu distanciamento de Moraes ao se posicionar pela libertação do ex-presidente Fernando Collor, votando ao lado de Gilmar Mendes, Nunes Marques e André Mendonça.
Segundo informações da Revista Veja, Fux tem se movimentado discretamente para se consolidar como o principal antagonista de Moraes nos julgamentos que envolvem a chamada "trama golpista". E essa disputa de protagonismo deve ganhar contornos ainda mais visíveis na primeira turma do STF, especialmente quando os casos ligados a Bolsonaro forem julgados.
Nas últimas semanas, a possibilidade de prisão de Jair Bolsonaro absurdamente se tornou realidade. A cruel perseguição contra o ex-presidente, seus aliados e sua família parece não ter limites! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Tudo sobre aquele pleito eleitoral foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Aproveite e torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline