Usando urnas eletrônicas, Academia Brasileira de Letras torna Miriam Leitão "imortal"
01/05/2025 às 13:40 Ler na área do assinanteA jornalista e escritora Míriam Leitão foi eleita nesta quarta-feira (30) para integrar a Academia Brasileira de Letras (ABL), conquistando a cadeira 7, anteriormente ocupada pelo cineasta Cacá Diegues, falecido em fevereiro deste ano.
Aos 72 anos, Míriam se torna a mais nova "imortal" da instituição.
A votação ocorreu na sede da ABL, no Rio de Janeiro, utilizando urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-RJ). Com 20 votos, Míriam derrotou o ex-senador, economista e também ex-ministro da Educação, Cristovam Buarque, que obteve 14 votos. Ao todo, 16 candidatos estavam inscritos, entre eles Tom Farias, Rodrigo Cabrera Gonzales e Edir Meirelles.
Nas últimas semanas, a possibilidade de prisão de Jair Bolsonaro absurdamente se tornou realidade. A cruel perseguição contra o ex-presidente, seus aliados e sua família parece não ter limites! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Tudo sobre aquele pleito eleitoral foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
Aproveite e torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
da Redação