Morre “ícone do rock brasileiro” ao sofrer parada cardíaca durante ressonância magnética

01/05/2025 às 14:57 Ler na área do assinante

Luto na música e no jornalismo brasileiro.

Morreu nesta quarta-feira (30 de abril), o jornalista, escritor e radialista, Luiz Antonio Mello, aos 70 anos. 

Luiz Antonio foi o criador da lendária Rádio Fluminense FM, a “Maldita FM”, que revolucionou o rádio brasileiro nos anos 1980 ao apostar no rock nacional e alternativo, lançando nomes que mais tarde fariam história, como Blitz, Os Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho e Legião Urbana.

Luiz Antonio foi um dos grandes responsáveis por transformar a Fluminense FM em um marco da música alternativa do país.

O jornalista estava internado em Niterói para tratamento de pancreatite e sofreu uma parada cardíaca durante a realização de uma ressonância magnética, que resultou em seu falecimento. A notícia gerou comoção entre músicos, fãs e profissionais da comunicação, que relembram seu legado e contribuição para a cultura musical brasileira, que ultrapassa gerações, sendo lembrado como um dos grandes nomes da comunicação e da música nacional.

A trajetória de Luiz Antonio Mello foi retratada no filme “Aumenta que é rock’n’roll” de 2024, no qual o ator Johnny Massaro interpreta o jornalista. O longa-metragem conta a história da revolução cultural promovida pela Fluminense FM e da importância da “Maldita” para a popularização do rock nacional e que o apelido “Maldita” refletia essa postura contracultural da rádio.

Além disso, o jornalista também era produtor musical e escritor, que chegou a lançar, em 1992, o livro “A Onda Maldita: como nasceu a Fluminense FM”, que narra a história da rádio e do movimento do rock nacional. A rádio, com seu espírito anárquico e alternativo, misturava rock nacional com artistas pouco tocados em outras rádios como Itamar Assumpção e Arrigo Barnabé, além de algumas bandas internacionais, como The Who.

O velório acontece nesta quinta-feira, 1° de maio, no Cemitério Parque da Colina, em Niterói.

Nas últimas semanas, a possibilidade de prisão de Jair Bolsonaro absurdamente se tornou realidade. A cruel perseguição contra o ex-presidente, seus aliados e sua família parece não ter limites! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Tudo sobre aquele pleito eleitoral foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Aproveite e torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir

Truth

Siga-nos no Truth

Seguir