A onça, o caseiro desarmado e os seres das trevas

03/05/2025 às 20:42 Ler na área do assinante

Na noite de 21 de abril, uma segunda-feira, o caseiro Jorge Avalo foi atacado e morto por uma onça. Apenas algumas partes de seu corpo foram encontradas. Isso aconteceu na região de mata de Touro Morto, no Mato Grosso do Sul.

Segundo um sobrinho que assistiu aos vídeos da câmera de segurança, Jorge estava na ponta do deck quando viu a onça. Ele correu, mas a onça o cercou, obrigando-o a voltar para a ponta do deck. Encurralado, foi morto.  Então, a onça o arrastou para uma toca e o devorou.

Em todos os comentários, notícias e análises sobre o caso, me chamou a atenção o fato de não se atinar para o absurdo central: Jorge estava desarmado. Não tinha consigo nem arma de fogo e nem faca ou facão. Nem um estilingue.

Jorge sabia perfeitamente da existência de onças nas proximidades. Em vídeo gravado dias antes de sua morte, ele aparece ao lado de seu cunhado Valmir de Araújo. O motivo do vídeo: pegadas de uma onça em frente a casa de Jorge. Nas imagens vemos Jorge, saudável aos 60 anos, ainda com muita energia, mas sem nada em sua cintura além de um cinto para segurar as calças.

Se tivesse consigo um simples revolver .38, ou uma escopeta, as imagens da câmera talvez mostrassem uma onça correndo após sentir o chumbo na cara e no corpo; e Jorge estaria vivo, tornado uma celebridade local.

Até uma boa faca poderia ter sido de grande utilidade, talvez até salvando-o da morte. Talvez ele não se salvasse, mas levasse a fera junto, morrendo como todo homem deveria morrer: lutando.

Nada do que escrevi aqui é uma crítica ao caseiro Jorge, que Deus o tenha, e que seus familiares se confortem em Nosso Senhor.

Minha crítica é para os desarmamentistas de todos os tempos e lugares, esses seres das trevas  que fingem ser da luz, enquanto normalizam a perversa noção de que homem bom é homem indefeso, seja diante de uma onça ou das feras urbanas de duas patas.

Marco Frenette. Jornalista e escritor.

Nas últimas semanas, a possibilidade de prisão de Jair Bolsonaro absurdamente se tornou realidade. A cruel perseguição contra o ex-presidente, seus aliados e sua família parece não ter limites! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Tudo sobre aquele pleito eleitoral foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Aproveite e torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir

Truth

Siga-nos no Truth

Seguir