China começa a demonstrar fraqueza

Ler na área do assinante

A China começou a isentar de tarifas alfandegárias algumas mercadorias dos EUA.

Faz isso silenciosamente, sem fazer alarde, num evidente esforço para atenuar o golpe da guerra comercial sobre a própria economia.

Ao longo desta semana, circulou entre comerciantes e empresas uma lista de 131 itens isentos, como produtos farmacêuticos e químicos. Alguns desses produtos já haviam sido noticiados pela "Bloomberg News".

A lista não tem confirmação oficial e sua procedência é incerta, mas pelo menos seis empresas na China conseguiram trazer mercadorias que constavam nela sem pagar tarifas, segundo fontes a par do assunto, que pediram para não ter o nome identificado por estarem discutindo informações confidenciais.

Os 131 itens representaram cerca de US$ 40 bilhões das importações chinesas de produtos dos EUA em 2024, equivalente a 24% do total, segundo dados alfandegários da China.

Nas últimas semanas, a possibilidade de prisão de Jair Bolsonaro absurdamente se tornou realidade. A cruel perseguição contra o ex-presidente, seus aliados e sua família parece não ter limites! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Tudo sobre aquele pleito eleitoral foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Aproveite e torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Fonte: Valor Econômico.

da Redação