
Ex-chanceler expõe “dependência química” do presidente e abala as estruturas da esquerda
03/05/2025 às 15:40 Ler na área do assinante
O ex-chanceler da Colômbia, Álvaro Leyva, outrora um dos aliados mais próximo Gustavo Petro, escancarou em uma carta pública a ‘dependência química’ do presidente colombiano, balançando ainda mais as combalidas estruturas do governo de esquerda.
Para o ex-chanceler, esse problema de Petro, compromete a capacidade de governar.
O conteúdo da carta, escrito em tom confessional, toca num problema que há tempos era um segredo mal guardado nos bastidores do poder: os supostos vícios do presidente.
A acusação remete a um episódio ocorrido em 2023, durante uma visita oficial a Paris, quando Petro teria "desaparecido por dois dias".
A reação do presidente seguiu o padrão habitual: sarcasmo e ataques à imprensa. Disse que seu único vício era o café colombiano.
A crise pessoal se soma à crise política. As reformas centrais do governo que dependem do Parlamento continuam travadas, e a base que o elegeu em 2022 está cada vez mais esfacelada. Ao longo dos últimos meses, a impopularidade das propostas de Petro no Congresso — majoritariamente opositor — minou o apoio da coalizão Pacto Histórico, originariamente de centro-esquerda, da qual hoje resta pouco mais que o nome.
Nas últimas semanas, a possibilidade de prisão de Jair Bolsonaro absurdamente se tornou realidade. A cruel perseguição contra o ex-presidente, seus aliados e sua família parece não ter limites! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Tudo sobre aquele pleito eleitoral foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Aproveite e torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Fonte: Folha de S.Paulo.