O efeito na vida de Moraes da chegada do Governo Trump ao Brasil
03/05/2025 às 18:07 Ler na área do assinantePouca gente tem noção de como essa visita do coordenador de sanções dos Estados Unidos está causando um verdadeiro alvoroço dentro do Supremo Tribunal Federal (STF).
A exposição internacional da Corte está atraindo os holofotes do mundo para o caos jurídico brasileiro.
Isso evidentemente vai obrigar o STF a se justificar, como no caso Economist, e, consequentemente, vai pautar na marra a grande imprensa brasileira.
As sanções ao ministro Alexandre de Moraes fatalmente vão acontecer e independente de quais sejam também atrairão os olhos do mundo para o Brasil.
Em suma, tudo isso colabora para desmoralizar ainda mais o já combalido STF brasileiro.
Com a imagem extremamente desgastada, dentro da própria corte a pressão fatalmente vai aumentar sobre Moraes, conforme já aconteceu no caso da cabeleireira Débora Rodrigues.
Gradativamente, Moraes está se enfraquecendo e perdendo o apoio que já teve outrora.
Assim, Tagliaferro pode ser o golpe mais dolorido e até fatal.
Gonçalo Mendes Neto. Jornalista.
Nas últimas semanas, a possibilidade de prisão de Jair Bolsonaro absurdamente se tornou realidade. A cruel perseguição contra o ex-presidente, seus aliados e sua família parece não ter limites! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Tudo sobre aquele pleito eleitoral foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
Aproveite e torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
da Redação