
Na cara de Moraes, advogada pede a suspeição do ministro
06/05/2025 às 15:10 Ler na área do assinante
Durante a sessão desta terça-feira, 6 de maio, no Supremo Tribunal Federal (STF), a advogada Érica de Oliveira Hartmann, representante do major da reserva Ailton Barros, apresentou um pedido formal de suspeição do ministro Alexandre de Moraes no julgamento da denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra seu cliente.
Barros é um dos sete denunciados acusados de integrar uma organização que teria arquitetado a suposta tentativa de golpe de Estado em 2022. Os crimes atribuídos pelo Ministério Público incluem tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, organização criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.
A advogada argumentou que a imparcialidade do ministro Moraes está comprometida desde sua atuação no chamado “inquérito das fake news”, e que os elementos levantados pela PGR colocam o próprio magistrado como suposta vítima. Érica mencionou investigações conduzidas pela Polícia Federal, segundo as quais Moraes teria sido alvo de um plano de assassinato, à época em que presidia o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Com base nisso, a defesa entende que o ministro não pode deliberar sobre o caso.
“Desde o inquérito das fake news, questiona-se a imparcialidade do relator para seguir na condução do processo”, declarou a advogada ao apresentar sua sustentação oral.
Assista AO VIVO:
Nas últimas semanas, a possibilidade de prisão de Jair Bolsonaro absurdamente se tornou realidade. A cruel perseguição contra o ex-presidente, seus aliados e sua família parece não ter limites! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Tudo sobre aquele pleito eleitoral foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Aproveite e torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline