desktop_cabecalho

No embate com Palocci, advogado de Lula é massacrado e se revela um perfeito ‘idiota’ (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O depoimento do petista Antonio Palocci Filho prestado ao juiz Sérgio Moro nesta última semana, é simplesmente devastador, extremamente didático e elucidativo.

A segurança e firmeza com que Palocci tratou do assunto da corrupção e propinas na ‘era PT’ não deixam dúvidas de que está falando a verdade.

De qualquer forma, o ápice do depoimento do ex-ministro foi o seu tête-à-tête com a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, representada pelo abobalhado Cristiano Zanin e desfalcada de Roberto Teixeira, que um dia antes da audiência não suportou a pressão e acabou indo parar na UTI do hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Zanin tentou fazer perguntas com o objetivo de confundir o depoente, insistindo em reperguntas e em situações alheias aos autos. Ao final, foi ele quem acabou se perdendo, demonstrando absoluta insegurança e falta de preparo. Um fiasco deprimente.

Na realidade o que ocorre é que é muito difícil atacar quem está disposto a ficar do lado da verdade. Foi o que aconteceu.

Vejam o vídeo e observem a fisionomia serena e as respostas firmes de Palocci, contrastando com o destempero e a ‘idiotice’ de Cristiano Zanin.

da Redação Ler comentários e comentar