
Globo tenta “burlar” audiência, aposentando algo que a atormenta
07/05/2025 às 08:55 Ler na área do assinante
Antigamente a Globo cotidianamente apresentava audiência acima dos 30 pontos, em seu horário nobre. Presentemente, a média é bem abaixo disso.
A ideia da emissora para ‘burlar’ audiência é aposentar os tais “pontos do Ibope” e passar a divulgar o número real de telespectadores.
Segundo a coluna ‘Veja Gente’, da Revista Veja, Vale Tudo, por exemplo, tem uma audiência média de 30 milhões de pessoas por noite, segundo a emissora. dados do ibope indicam média abaixo dos 25 pontos – o que acirra críticas e alavanca imagem negativa para o mercado publicitário.
“De fato a forma de consumo de produtos televisivos mudou nos últimos anos. A TV aberta compete com redes sociais e streaming. Mas também pulveriza a atenção do telespectador, podendo ele consumir o mesmo produto em outros meios, que não são apenas a TV aberta. A própria Globo disponibiliza suas novelas no Globoplay, por exemplo. Só é estranho essa medida vir agora, quando Vale Tudo continua a patinar na audiência ‘oficial’.”
A emissora vive dias de terror... Sua queda de audiência e crise sem fim é o retrato do jornalismo militante e da lacração que dominou a Globo. Para piorar a situação, um "dossiê" foi lançado e expõe o que a alta cúpula da emissora sempre tentou esconder. Conheça agora o livro "Dossiê Globo: Os Segredos da Emissora". A obra expõe como, ao longo das décadas, a emissora negligenciou sistematicamente os crimes que ocorriam em seus bastidores e revela escândalos, casos de assédio, acordos e escusas relações políticas. Trata-se de um verdadeiro arquivo histórico sobre o Grupo Globo. Caso queira conhecer esse livro, clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/dossie-globo-os-segredos-da-emissora
Certamente, esse lançamento vai tirar o sono de muita gente...