Médico é preso suspeito de envenenar esposa com ajuda da mãe. Investigação pode levar a mais um 'homicídio', da própria irmã

Ler na área do assinante

O médico Luiz Antonio Garnica foi preso temporariamente nesta terça-feira (6) em Ribeirão Preto (SP), suspeito de matar a esposa envenenada. A mãe dele também foi detida por suposto envolvimento no crime.

Larissa Rodrigues morreu em março deste ano. O exame revelou envenenamento. Ela teria sido encontrada morta pelo marido no apartamento do casal. Entretanto, o laudo toxicológico concluiu a causa da morte como envenenamento após encontrarem a substância popularmente conhecida como ''chumbinho'' no corpo da vítima.

Ao longo da investigação, Luiz Antonio e a mãe dele, Elizabete Arrabaça de 68 anos, passaram a ser suspeitos. O homem foi preso em seu local de trabalho.

Já a idosa passou mal na delegacia e precisou ser socorrida pelo Samu. Ela foi transferida na sequência para um hospital, de onde deve alta durante a madrugada. Ela retornou à Central de Polícia Judiciária da cidade e aguarda a audiência de custódia.

Por outro lado, a Polícia Civil confirmou que irá pedir a exumação do corpo de uma irmã do médico.

Segundo a polícia, existe a possibilidade de que Nathalia Garnica, de 42 anos, que morreu em fevereiro, também tenha sido envenenada. Inicialmente, a morte de Nathalia teve infarto como causa.

"Um mês antes mais ou menos da morte da Larissa, teve a morte da irmã do Luiz. Nós vamos instaurar o inquérito policial e vamos pedir a exumação do corpo para mandar isso para o exame toxicológico e verificar, esclarecer se realmente a irmã foi envenenada", afirma o delegado Fernando Bravo, chefe da investigação.

Ainda de acordo com o delegado, a irmã de Garnica não tinha problemas de saúde e morreu de forma parecida com a esposa. A mãe do médico também estava no local da morte.

Essa mulher também foi a última pessoa a ver Larissa com vida na véspera da morte. A investigação apontou que ela chegou a ligar para uma amiga perguntando sobre o chumbinho.

"São casos parecidos, a forma foi semelhante, a mãe do médico foi até lá, fez massagem cardíaca, foi muito semelhante, porém não podemos falar que foi envenenamento, só uma análise técnica para esclarecer", destacou o delegado.

Nas últimas semanas, a possibilidade de prisão de Jair Bolsonaro absurdamente se tornou realidade. A cruel perseguição contra o ex-presidente, seus aliados e sua família parece não ter limites! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Tudo sobre aquele pleito eleitoral foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Aproveite e torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

da Redação