URGENTE: CCJ aprova trancamento de ação contra Ramagem no STF
07/05/2025 às 18:06 Ler na área do assinanteA Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (7) uma proposta que paralisa o andamento de uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ).
Ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Ramagem é réu na Corte por envolvimento em uma fantasiosa ‘trama golpista’. Ex-chefe da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), ele responde por cinco crimes e é apontado como membro do "núcleo crucial" da trama.
Contrariando a Primeira Turma do STF, a CCJ aprovou, por 44 votos a favor e 18 contrários, um texto que determina o trancamento de toda a ação contra Ramagem até o fim do mandato do parlamentar.
A proposta mantém, ainda, uma brecha que tenta travar a ação de outros réus pela trama golpista no Supremo, incluindo Bolsonaro.
A votação aconteceu no mesmo momento em que o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados marcham em Brasília, pela primeira vez desde o atentado do 8 de janeiro, pedindo anistia. É também a primeira vez que Bolsonaro sai às ruas depois da internação de mais de vinte dias para a sua sétima cirurgia no intestino em virtude da facada de 2018.
Nas últimas semanas, a possibilidade de prisão de Jair Bolsonaro absurdamente se tornou realidade. A cruel perseguição contra o ex-presidente, seus aliados e sua família parece não ter limites! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Tudo sobre aquele pleito eleitoral foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
Aproveite e torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
da Redação