Moraes autoriza destruição de passaporte de "alvo" que buscou refúgio em outro país

Ler na área do assinante

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a destruição do passaporte de Leonardo Rodrigues de Jesus, conhecido como Léo Índio, sobrinho do ex-presidente Jair Bolsonaro. A decisão ocorre em meio à permanência de Léo na Argentina, país para o qual viajou após se tornar alvo de um processo controverso por suposta participação nos eventos de 8 de janeiro de 2023.

A medida, vista por muitos como mais um passo na escalada judicial contra opositores do atual governo, foi baseada em um parecer do procurador-geral da República, Paulo Gonet, e em solicitação da Polícia Federal (PF).

Léo Índio responde a acusações consideradas graves pela Corte, embora sua defesa alegue que não há qualquer prova concreta de que ele tenha participado diretamente das ações que levaram à depredação de prédios públicos em Brasília.

Em sua defesa prévia, Léo Índio reiterou que não há imagens, testemunhos ou qualquer evidência que comprove sua presença no interior do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto ou do STF no dia dos acontecimentos.

“Não há testemunhas, não há provas/imagens de que ele tenha ingressado na sede do Congresso Nacional, de que ele, acusado, tenha estado no interior do Palácio do Planalto, tenha acessado as dependências do STF, ou que tenha provocado quaisquer danos ao patrimônio da União”, afirmou a defesa.

Chegou a hora da anistia! Penas absurdas foram impostas a réus pelo 8 de janeiro. Recentemente, todos os detalhes, relatos e revelações sobre esse fatídico acontecimento estão no livro "08 DE JANEIRO - SEGREDOS E BASTIDORES". A obra mostra detalhes e segredos que não foram revelados ao público. Expõe como tudo teve início culminando nos três dias mais importantes de todo o imbróglio: 07, 08 e 09 de janeiro. No documento estão dados e relatos sobre o polêmico ginásio para onde os presos foram levados, a prisão de Anderson Torres, a “minuta do golpe”, o "alvo" nas costas do ex-presidente Jair Bolsonaro, a Operação Lesa Pátria e ainda mostra as estranhas ações do General G.Dias antes, durante e depois dos atos. 

Você não pode perder! Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/08-de-janeiro-segredos-e-bastidores

Vale a pena o investimento!

da Redação