
O INSS é um caso novo, mas as mentiras são velhas
11/05/2025 às 09:53 Ler na área do assinante
Não é de se estranhar que cada vez mais pessoas, enojadas completamente, não suportem mais ouvir ou falar de política.
Eu, inclusive. Não por omissão. Mas por dar por perdido mesmo.
Uma, duas, três, quatro, cinco vezes...quantas vezes a mesma mentira repetida na cara dura - sempre da mesma forma - por um estelionatário e ladrão será aceita e engulida?
Até a imprensa dita conservadora, em parte, aceita discutir os argumentos mentirosos de lula da silva, como se procedessem de alguma forma, fazendo para ele o trabalho que seu incompetente depto. de marketing não consegue fazer: divulgar suas mentiras.
Mensalão, Petrolão, Lava Jato, tudo isso parece ter sido esquecido por sujeitos de gravata, duros diante de uma câmera, comentando o incomentável para ganhar audiência.
O dna de lula sempre foi a corrupção.
Corrupção que é o pilar, a base fundamental de todos os seus desgovernos.
Sem ela, lula jamais existiria, teria morrido na praia, no primeiro discurso que fez como sindicalista em cima de um caixote de maçã em São Bernardo.
A alegação do chefe, de forma reincidente e reincidente, de que não sabia da roubalheira de seus cupinchas é absolutamente imoral e uma afronta a todo brasileiro de inteligência mediana.
Ou de que a culpa é sempre de outro, nunca dele.
Velhas e cansadas mentiras.
Mas gruda, não gruda?
Mesmo se não grudasse, lula está se lixando: o que o povo pensa não lhe interessa, tem a maioria da mídia a seu lado -pet de estimação que alimenta- tem Congresso e Câmara comprados, omissos e covardes em sua maioria, quando não são comprados mesmo, e tem o Judiciário como braço para impor a mentira que quiser.
Sendo assim fica fácil fritar alguns idiotas, demitindo com remuneração, prometer que a máquina de defecar grana do Planalto vai ressarcir os pobres velhinhos, afirmar que é ele o glorioso combatente da corrupção e continuar a farsa.
Até CPI ele tira de letra, basta comprar político, especialidade das casas.
E a farsa que continua: em pleno escândalo, entidades suspeitas continuam a efetuar descontos na folha de aposentados, como se nada estivesse acontecendo.
O Brasil não é para amadores, realmente.
Nem para profissionais, muito menos os que ainda pensam, e nem para o povo que rala.
O Brasil é para políticos.
São os únicos que se dão bem nessa pocilga.
Marco Angeli Full
https://www.marcoangeli.com.br
Artista plástico, publicitário e diretor de criação.