País desgovernado tem debandada de chefias em plena Receita Federal e crise se instala
12/05/2025 às 05:53 Ler na área do assinanteO governo além de se deparar diuturnamente com inúmeras denúncias de corrupção, agora também começa a enfrentar sérias dificuldades na gestão da máquina pública. Um exemplo é que está ocorrendo na Receita Federal.
Na última sexta-feira (9), ao menos 14 coordenadores e chefes de divisão da Coordenação Geral de Tributação (Cosit) decidiram pedir demissão. As funções estão subordinadas à Subsecretaria de Tributação.
As saídas têm como um dos possíveis efeitos atrasar a implantação técnica da reforma tributária. Há receio de que também afetem auditorias fiscais estratégicas e análise de regimes especiais e benefícios tributários.
A Cosit tem como algumas de suas atribuições definir a interpretação oficial da legislação tributária federal, emitir soluções de consulta, pareceres e consolidar a jurisprudência administrativa.
Auditores avaliam essa debandada como a “maior crise de governança da história recente” da Receita Federal.
Nas últimas semanas, a possibilidade de prisão de Jair Bolsonaro absurdamente se tornou realidade. A cruel perseguição contra o ex-presidente, seus aliados e sua família parece não ter limites! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Tudo sobre aquele pleito eleitoral foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
Aproveite e torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
da Redação