Malafaia rebate Temer e crava o candidato da direita em 2026

Ler na área do assinante

Em resposta ao ex-presidente Michel Temer, que sugeriu a candidatura de um único nome da direita à Presidência em 2026, o pastor Silas Malafaia usou seu perfil no X para fazer uma contundente declaração. Malafaia afirmou que Temer "esqueceu" que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro lidera as pesquisas e é a verdadeira representante dos votos bolsonaristas, da direita, das mulheres e dos evangélicos, segmentos fundamentais para o sucesso eleitoral de um candidato conservador.

Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) têm evitado declarar um apoio definitivo a um candidato para substituir o ex-presidente nas eleições de 2026, dado que Bolsonaro se encontra inelegível, embora busque reverter essa situação. Contudo, as pesquisas já indicam que Michelle Bolsonaro e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), estão entre os nomes mais bem posicionados.

Tarcísio tem se mostrado enfático em seu desejo de buscar a reeleição ao governo de São Paulo, enquanto Michelle tem se envolvido cada vez mais nas manifestações organizadas por Bolsonaro. O próprio ex-presidente chegou a sugerir publicamente que sua esposa poderia ser a candidata à presidência, afirmando que a apoiaria se a Casa Civil fosse para ele, caso ela fosse eleita. No entanto, em uma reviravolta recente, Bolsonaro voltou a se posicionar como a única opção viável para a presidência.

A mudança de postura de Silas Malafaia surge em meio ao movimento de Michel Temer, que tenta articular uma "terceira via" com governadores aliados. Em entrevista ao programa Canal Livre, da Band, no último domingo (11), Temer revelou que tem sido procurado por governadores que cogitam a presidência, como Ratinho Júnior (PR), Romeu Zema (MG), Ronaldo Caiado (GO) e Tarcísio de Freitas. Ele defendeu a ideia de lançar uma candidatura única para evitar a fragmentação da direita, o que, segundo ele, daria vantagem a um candidato da esquerda.

Temer ainda afirmou que não tem intenção de lançar sua própria candidatura em 2026, considerando que já "cumpriu seu papel" após ocupar diversos cargos de destaque ao longo de sua carreira política.

Nas últimas semanas, a possibilidade de prisão de Jair Bolsonaro absurdamente se tornou realidade. A cruel perseguição contra o ex-presidente, seus aliados e sua família parece não ter limites! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Tudo sobre aquele pleito eleitoral foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Aproveite e torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

da Redação