
Morre um dos maiores líderes religiosos da história do Brasil
14/05/2025 às 07:20 Ler na área do assinante
O homem que escreveu mais de 200 livros psicografados sob orientação da sua guia, o espírito Joanna de Ângelis. Um sucesso editorial, que vendeu mais de sete milhões de exemplares e sendo traduzido para diversos idiomas.
O médium espírita Divaldo Pereira Franco, um dos principais líderes religiosos do Brasil, morreu nesta terça-feira (13), aos 98 anos.
Ele lutava contra um câncer de bexiga desde novembro do ano passado e teve falência múltipla dos órgãos.
Divaldo estava em casa, em Salvador, onde recebia tratamento por home care.
Nesta quarta-feira (14) deverá ser feito um ato público no ginásio da Mansão do Caminho, de 9h a 20h, para a última homenagem ao líder espírita, que já havia pedido um cerimonial curto e simples. O enterro será na quinta-feira, às 10h, no Cemitério Bosque da Paz.
Divaldo Pereira Franco nasceu em maio de 1927 em Feira de Santana, (a 109 km de Salvador), sendo caçula de uma família de 12 irmãos. Cursou a Escola Normal, recebeu o diploma de professor primário em 1943, mas não exerceu a profissão.
Dois anos depois, mudou-se para Salvador e se tornou servidor do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Estado, local onde trabalhou até se aposentar em 1980.
Foi criado em família católica e, segundo depoimentos que deu ao longo da vida, começou a ver e ouvir espíritos ainda na infância. Anos depois, na juventude, se descobriu médium e passou a desenvolver a psicografia (habilidade de decifrar mensagens passadas por espíritos, segundo a doutrina).
Sua trajetória como líder religioso começou em 1947, ano em que ele fundou junto com o amigo Nilson de Souza Pereira (1924-2013) o Centro Espírita Caminho da Redenção, com sede em Salvador.
O espaço foi o embrião para Mansão do Caminho, fundada em 1952 para atender a crianças e adolescentes de famílias pobres e que com o tempo se tornou uma das maiores instituições filantrópicas do país.
Divaldo foi um dos principais divulgadores da doutrina espírita no Brasil e, por isso, foi apontado como uma espécie de sucessor de Chico Xavier, um dos mais importantes expoentes do espiritismo.
Ao longo de sua trajetória, realizou mais de 12 mil conferências em cerca de 2.000 cidades brasileiras e visitou mais de 60 países.
Chegou a hora da anistia! Penas absurdas foram impostas a réus pelo 8 de janeiro. Recentemente, todos os detalhes, relatos e revelações sobre esse fatídico acontecimento estão no livro "08 DE JANEIRO - SEGREDOS E BASTIDORES". A obra mostra detalhes e segredos que não foram revelados ao público. Expõe como tudo teve início culminando nos três dias mais importantes de todo o imbróglio: 07, 08 e 09 de janeiro. No documento estão dados e relatos sobre o polêmico ginásio para onde os presos foram levados, a prisão de Anderson Torres, a “minuta do golpe”, o "alvo" nas costas do ex-presidente Jair Bolsonaro, a Operação Lesa Pátria e ainda mostra as estranhas ações do General G.Dias antes, durante e depois dos atos.
Você não pode perder! Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/08-de-janeiro-segredos-e-bastidores
Vale a pena o investimento!