

Lula confessou que quer ser como a China quando crescer. Assim como o país da Grande Muralha, Lula quer “investir em educação”, para que o Brasil não seja um mero exportador de commodities. Bravo!
O presidente afirmou que “durante muito tempo”, o Brasil deixou de investir em educação. Deixe me ver… ah sim! Nos últimos 22 anos, o PT esteve à frente do governo em 16 deles. Dilma, inclusive, adotou como lema “Brasil, Pátria educadora”, lembram? Em 2003, o Brasil estava no último quartil do PISA. Em 2022, o Brasil permanecia no último quartil do PISA.
Mas Lula teve uma ideia: aplicar as “divisas” da exportação de commodities para melhorar a educação no Brasil. Puxa, como não pensamos nisso antes! À parte o fato de que essas “divisas” pertencem aos exportadores e não ao Estado brasileiro, que só pode usar os impostos para políticas públicas, Lula fala como se não estivesse no comando de um país que desperdiça grande parte do orçamento da educação em ensino superior, enquanto o ensino básico público permanece jogado às traças. O PISA está aí para demonstra-lo.
Em Pequim, Lula se entregou ao seu esporte favorito, a verborragia mistificadora, que abusa de platitudes para vender um futuro glorioso. Lula parece um mágico de quermesse, que, de tanto repetir o truque, acaba ficando manjado.
Marcelo Guterman. Engenheiro de Produção pela Escola Politécnica da USP e mestre em Economia e Finanças pelo Insper.
O desespero é geral!
Lula expôs sua verdadeira face, que sempre tentou esconder. Detalhes e revelações do passado do petista foram expostos no polêmico livro "O Homem Mais Desonesto do Brasil - A verdadeira face de Luiz Inácio Lula da Silva". Veja a capa:

Neste livro, são enfatizados alguns pontos da vida do petista Luiz Inácio Lula da Silva que a esquerda sempre tentou apagar. Sua derrocada é realidade! Aproveite enquanto é tempo e adquira esse livro no link abaixo:
Vale a pena o investimento!