

São Paulo registrou a madrugada mais fria do ano nesta quinta-feira (15/5), com os termômetros marcando 13°C na capital e apenas 5,8°C em Campos do Jordão, segundo dados da Defesa Civil estadual. A queda nas temperaturas é consequência da influência de uma massa de ar fria e seca que estabilizou o clima em grande parte do território paulista.
O amanhecer foi marcado por tempo firme e temperaturas baixas em quase todo o estado. No entanto, nas áreas litorâneas, a presença de ventos úmidos vindos do oceano contribuiu para a formação de nevoeiros e nebulosidade variável. Apesar do frio inicial, a tendência ao longo do dia foi de elevação das temperaturas, com nova queda prevista para o período noturno. A exceção fica por conta do litoral sul, onde a umidade deve provocar chuva fraca e isolada.
Mesmo com o frio da madrugada, os próximos dias serão marcados por um novo episódio de veranico — nome dado ao fenômeno de calor e estiagem durante o outono. Este será o segundo registrado em maio e, conforme a previsão, deve se estender até pelo menos a próxima terça-feira (20/5).
Segundo o Climatempo, o fenômeno deve provocar tardes de calor acima da média, ainda que as manhãs permaneçam frias em algumas regiões. A expectativa é de que as temperaturas fiquem entre 3°C e 5°C acima do normal para esta época do ano em todo o estado de São Paulo. Esse cenário também se estende a outros estados do Sul, Sudeste, Centro-Oeste e parte do Norte, como Rondônia.
Com a intensificação do calor e a ausência de chuvas significativas, o tempo seco predominará, trazendo consigo baixos índices de umidade relativa do ar, especialmente no interior do Sudeste e no Centro-Oeste.
Para sexta-feira (16/5), cidades do interior paulista como Ibirá, Terra Roxa e Pitangueiras devem atingir máximas de 30°C, enquanto Votuporanga e Sertãozinho devem registrar 29°C. No sábado (17/5), o calor se intensifica ainda mais, com Araçatuba, Ibirá e Pitangueiras podendo atingir os 31°C.
Nas últimas semanas, a possibilidade de prisão de Jair Bolsonaro absurdamente se tornou realidade. A cruel perseguição contra o ex-presidente, seus aliados e sua família parece não ter limites! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Tudo sobre aquele pleito eleitoral foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Aproveite e torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline