Servidor comissionado agride jornalista após denúncia de gastos milionários em shows com dinheiro público

Ler na área do assinante

Um episódio lamentável envolvendo um agente público da Prefeitura de Santo Antônio do Descoberto (GO) levantou questionamentos não apenas sobre a conduta individual do agressor, mas também sobre o uso de recursos públicos pela atual gestão municipal.

Na última terça-feira (13/5), o jornalista Ronaldo Chaves, profissional com mais de 26 anos de carreira, foi violentamente agredido por José Sobreiro de Oliveira Filho, conhecido como Zeca, servidor comissionado e atual diretor de audiovisual da prefeitura. O ataque, ocorrido em pleno horário de expediente, aconteceu logo após o 'Portal 14 de Maio' divulgar reportagem revelando que a administração municipal gastou cerca de R$ 1,5 milhão em contratações de artistas como Zezé di Camargo, Bonde do Tigrão e Grupo Revelação para festividades do aniversário da cidade.

As imagens do ataque são explícitas: Zeca aborda o jornalista com tapas e socos, chegando a aplicar um golpe conhecido como “mata-leão”, que derrubou Ronaldo ao chão. O jornalista sofreu lesões no rosto, braço e joelho.

Apesar de o agressor alegar se tratar de uma rixa antiga, o episódio ocorre no rastro de sucessivas críticas do jornalista à gestão municipal e aos seus gastos — algo que levanta suspeitas sobre possível retaliação à liberdade de imprensa, direito constitucional e pilar da democracia.

Zeca, que deveria estar cumprindo expediente no momento da agressão, afirmou que se sentia gripado e estaria a caminho do hospital, mas não apresentou atestado e acabou dizendo que “imagina ter levado falta”.

Em nota protocolar, a Prefeitura confirmou que o servidor agiu fora do expediente e disse que o caso será apurado internamente. A prefeita Jéssica do Premium, esposa do deputado estadual André do Premium, repudiou o episódio e disse que a gestão preza pelo respeito e diálogo — embora o histórico recente da administração mostre o contrário.

Deputado estadual também ameaçou jornalista

A agressão física se soma a um histórico de ameaças verbais por parte do deputado estadual André do Premium (PL), que é casado com a atual prefeita. Em abril, o parlamentar gravou áudios ofensivos contra Ronaldo Chaves após reportagens sobre supostos casos de abuso sexual dentro de uma escola municipal. Em tom de intimidação, André chamou o jornalista de "covarde" e prometeu “ir pra cima” caso houvesse mais reportagens desfavoráveis à gestão.

Procurado, o deputado confirmou que fez ameaças, mas negou ter mandado alguém agredir o jornalista. Em declaração controversa, afirmou que, se tivesse ordenado algo, “não seria só tapa na cara”.

As imagens da agressão foram divulgadas por uma página de apoio à prefeitura nas redes sociais, chamada “SAD Estamos de Olho”. A conta costuma fazer publicações colaborativas com os perfis da prefeita e do deputado, o que reforça suspeitas sobre um possível ambiente de perseguição a jornalistas críticos da administração.

O caso foi registrado na delegacia local e está sendo investigado pelas autoridades. Resta saber se a apuração terá consequências reais ou se o episódio será mais um exemplo da impunidade que impera quando agentes públicos ultrapassam todos os limites da legalidade e do decoro.

Nas últimas semanas, a possibilidade de prisão de Jair Bolsonaro absurdamente se tornou realidade. A cruel perseguição contra o ex-presidente, seus aliados e sua família parece não ter limites! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Tudo sobre aquele pleito eleitoral foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Aproveite e torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

da Redação