Morre descendente direta da família imperial brasileira, trineta de D. Pedro II

Ler na área do assinante

Cristina de Orleans e Bragança, descendente direta da família imperial brasileira e trineta de Dom Pedro II, faleceu nesta quinta-feira (15), aos 74 anos, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Ela estava internada no Hospital da Unimed, onde se recuperava de uma cirurgia abdominal, mas não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.

Natural de Petrópolis, Cristina era filha de Dom Pedro Gastão de Orleans e Bragança, representante do ramo de Petrópolis da antiga família imperial. Bisneta da princesa Isabel, ela era irmã de Francisco de Orleans e Bragança, casada com Antônio Marinho, e deixa duas filhas — Anna Teresa e Paola Maria — além de um neto.

Graduada em biologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Cristina passou seus últimos anos no distrito de Itaipava, onde cultivava sua paixão por cavalos, herança de seu pai, também admirador do universo equestre.

Nas últimas semanas, a possibilidade de prisão de Jair Bolsonaro absurdamente se tornou realidade. A cruel perseguição contra o ex-presidente, seus aliados e sua família parece não ter limites! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Tudo sobre aquele pleito eleitoral foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Aproveite e torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

da Redação