Suposta "humilhação" de soldados faz a alta cúpula do Exército "surtar"

Ler na área do assinante

Soldados do Exército Brasileiro foram alvo de críticas internas após imagens mostrarem participação em exibições de hipismo no Regimento de Cavalaria de Guardas, no Rio de Janeiro. Nas fotos, os militares aparecem segurando obstáculos para que oficiais realizem saltos a cavalo, o que gerou forte reação entre colegas de farda em grupos fechados do WhatsApp.

“Só falta o chicote nas costas”, escreveu um dos militares. 
“Um verdadeiro absurdo”, comentou outro.

A incredulidade também se manifestou em mensagens como:

“Só pode ser mentira. Não é inteligência artificial?”

Houve ainda questionamentos sobre possível “desvio de função” dos soldados envolvidos na atividade.

As imagens foram registradas durante apresentações no Regimento de Andrade Neves, realizadas por ocasião do aniversário da Cavalaria do Exército, celebrado em 10 de maio. Em resposta às críticas, integrantes da alta cúpula da Força se manifestaram à imprensa.

Segundo um militar graduado, os soldados não foram alocados na função por falta de equipamentos.

“Temos no Exército vários suportes de obstáculos herdados das Olimpíadas de 2016. A função exercida nas fotos ocorre em apresentações em que os obstáculos mudam rapidamente, exigindo o manuseio direto por parte dos soldados”, afirmou.

Ainda de acordo com a explicação, os soldados recebem treinamento prévio e costumam aceitar a função como uma forma de participar das celebrações institucionais.

“Não é uma atividade permanente. Eles atuam nesse papel apenas durante o período comemorativo do aniversário da Cavalaria”, completou o oficial.

O Regimento de Cavalaria de Guardas, assim como os Dragões da Independência, é responsável por manter tradições hípicas dentro das Forças Armadas e participa de eventos oficiais, cerimônias e operações de controle de distúrbios. No Brasil, há quatro regimentos de cavalaria sediados em Brasília, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Nas últimas semanas, a possibilidade de prisão de Jair Bolsonaro absurdamente se tornou realidade. A cruel perseguição contra o ex-presidente, seus aliados e sua família parece não ter limites! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Tudo sobre aquele pleito eleitoral foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Aproveite e torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

da Redação