Vamos falar sobre fake news, começando pelo insosso sobrinho de Dilma
17/05/2025 às 11:22 Ler na área do assinanteO sobrinho-neto de Dilma Rousseff, vereador de BH, tem um perfil no X para cantar as glórias do governo Lula. A última viagem do babalorixá para a China rendeu vários posts. Dentre eles, um sobre os volumosos e pulsantes investimentos chineses em ferrovias. Segundo Rousseffinho, a China vai construir ferrovias por todo o Brasil! Graças a quem?
Cinco dias depois desse post bem informativo, uma matéria do Valor Econômico nos dava conta de que o ministro dos Transportes, Renan Filho, estava em Nova York para tentar atrair investimentos estrangeiros para os leilões de ferrovias que o governo brasileiro irá patrocinar. Detalhe: dois anos e meio de governo e ainda não existe um plano oficial, é tudo meio que na boa intenção mesmo.
Certamente Renan Filho não foi informado de que está CONFIRMADÍSSIMO que os chineses vão construir ferrovias “pelo Brasil inteiro”. Caso contrário, não iria gastar sola de sapato, passagem na executiva e diária em hotel em Manhattan para tentar convencer investidores a colocarem dinheiro na construção de ferrovias, em leilões que ainda nem existem.
É claro que só a extrema-direita inventa coisas, como a taxação do PIX e o roubo do INSS, para denegrir o governo democrático. A esquerda usa as redes sociais com responsabilidade, sempre primando pela verdade verdadeira das coisas.
Marcelo Guterman. Engenheiro de Produção pela Escola Politécnica da USP e mestre em Economia e Finanças pelo Insper.
O desespero é geral!
Lula expôs sua verdadeira face, que sempre tentou esconder. Detalhes e revelações do passado do petista foram expostos no polêmico livro "O Homem Mais Desonesto do Brasil - A verdadeira face de Luiz Inácio Lula da Silva". Veja a capa:
Neste livro, são enfatizados alguns pontos da vida do petista Luiz Inácio Lula da Silva que a esquerda sempre tentou apagar. Sua derrocada é realidade! Aproveite enquanto é tempo e adquira esse livro no link abaixo:
Vale a pena o investimento!
da Redação