URGENTE: Moraes toma nova decisão contra Bolsonaro

17/05/2025 às 18:12 Ler na área do assinante

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu mais uma vez contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao negar um pedido para adiar as audiências com testemunhas no processo que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. 

As oitivas do chamado "núcleo 1", acusado de liderar a articulação, seguem marcadas para a próxima segunda-feira (19).

A defesa alegou dificuldades técnicas para acessar o conteúdo completo do material probatório disponibilizado recentemente pela Polícia Federal, que inclui três links com cerca de 40 terabytes de dados. No entanto, Moraes afirmou que esse volume adicional não altera a substância da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Em seu despacho, o ministro destacou:

“A disponibilização desse material, entretanto, em nada alterou os fatos imputados na acusação, consubstanciada na denúncia oferecida pelo Ministério Público [...] cuja instrução probatória terá início com a audiência para oitiva das testemunhas indicadas”.

Esta é a segunda tentativa da defesa de Bolsonaro para postergar os depoimentos. Na última terça-feira (13), os advogados já haviam reclamado da falta de acesso integral ao conteúdo da investigação, alegando que apenas após a análise total dos dados poderiam apresentar uma defesa completa.

Nas últimas semanas, a possibilidade de prisão de Jair Bolsonaro absurdamente se tornou realidade. A cruel perseguição contra o ex-presidente, seus aliados e sua família parece não ter limites! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Tudo sobre aquele pleito eleitoral foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir

Truth

Siga-nos no Truth

Seguir