1ª Turma do STF viola frontalmente o devido processo legal até mesmo na oitiva de testemunhas

Ler na área do assinante

Um dos advogados dos réus da malfadada “Trama do Golpe”, Jeffrey Chiquini, acaba de fazer mais uma denúncia seríssima contra a condução do processo na 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).

Um evidente cerceamento de defesa e a violação manifesta ao devido processo legal, está em curso.

Eis o que expôs o advogado:

"A 1ª Turma do STF armou uma verdadeira cama de gato para os acusados do caso do “golpe”, ao separar o processo em núcleos. Explico: hoje está ocorrendo a audiência de instrução (oitiva de testemunhas) do núcleo 1, mas o PGR está fazendo perguntas às testemunhas de acusação sobre os réus de outros núcleos, sem que estes possam se defender, pois não estão participando da audiência. Isso é absurdo. Como os acusados dos outros núcleos não estão presentes, suas defesas não podem exercer o contraditório e a ampla defesa. Contudo, o juiz, que será o mesmo em todos os processos, poderá formar sua convicção sobre o caso e fundamentar eventual condenação com base em elementos sem um contraditório efetivo. Isso configura evidente cerceamento de defesa e violação manifesta ao devido processo legal. Nunca se viu nada igual!"

No polêmico livro "Supremo Silêncio"toda a perseguição contra Roberto Jefferson é revelada... Além de Bob Jeff, as investidas contra os jornalistas Allan dos Santos, Wellington Macedo, Oswaldo Eustáquio, além de políticos como Daniel Silveira e Zé Trovão estão descritas no livro.

Nessa obra estão todos os relatos de censura, prisões e estranhas ações do judiciário que o "sistema" quer esconder à todo custo. Mas, como ter esse livro na mão? Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber

Veja a capa:

da Redação