1ª Turma do STF viola frontalmente o devido processo legal até mesmo na oitiva de testemunhas
19/05/2025 às 18:36 Ler na área do assinanteUm dos advogados dos réus da malfadada “Trama do Golpe”, Jeffrey Chiquini, acaba de fazer mais uma denúncia seríssima contra a condução do processo na 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).
Um evidente cerceamento de defesa e a violação manifesta ao devido processo legal, está em curso.
Eis o que expôs o advogado:
"A 1ª Turma do STF armou uma verdadeira cama de gato para os acusados do caso do “golpe”, ao separar o processo em núcleos. Explico: hoje está ocorrendo a audiência de instrução (oitiva de testemunhas) do núcleo 1, mas o PGR está fazendo perguntas às testemunhas de acusação sobre os réus de outros núcleos, sem que estes possam se defender, pois não estão participando da audiência. Isso é absurdo. Como os acusados dos outros núcleos não estão presentes, suas defesas não podem exercer o contraditório e a ampla defesa. Contudo, o juiz, que será o mesmo em todos os processos, poderá formar sua convicção sobre o caso e fundamentar eventual condenação com base em elementos sem um contraditório efetivo. Isso configura evidente cerceamento de defesa e violação manifesta ao devido processo legal. Nunca se viu nada igual!"
No polêmico livro "Supremo Silêncio", toda a perseguição contra Roberto Jefferson é revelada... Além de Bob Jeff, as investidas contra os jornalistas Allan dos Santos, Wellington Macedo, Oswaldo Eustáquio, além de políticos como Daniel Silveira e Zé Trovão estão descritas no livro.
Nessa obra estão todos os relatos de censura, prisões e estranhas ações do judiciário que o "sistema" quer esconder à todo custo. Mas, como ter esse livro na mão? Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber
Veja a capa:
da Redação