O STF está “privatizado”... Eis o que disse Moraes: “Não vou permitir circo no MEU tribunal”

Ler na área do assinante

O ministro Alexandre de Morae repreendeu nesta segunda-feira (19) um dos advogados de defesa durante o julgamento que investiga a tentativa de golpe, após as eleições de 2022.

Durante o interrogatório de uma das testemunhas, uma atitude de um advogado desagradou Moraes, que, aliás, estava bastante irritado durante toda a sessão.

"O senhor já perguntou 4 vezes a mesma coisa. A testemunha já disse que não pode afirmar com certeza se era o mesmo documento, mas que os pontos importantes eram semelhantes. Se o senhor puder continuar, por favor", disse Moraes.

O advogado respondeu:

"Só queria ter o mesmo tratamento da acusação. Sou simples advogado, distante do PGR".

Ao ouvir a justificativa, Moraes elevou o tom:

"Nós não estamos aqui para fazer circo. Não vou permitir que vossa senhoria faça circo no meu tribunal. Vossa senhoria já foi desrespeitoso quando disse que não haveria necessidade da advertência do falso testemunho. Isso é previsão legal, vale para civis e militares. Se vossa senhoria ler o Código de Processo Penal, vossa senhoria saberia disso. Vamos continuar com tranquilidade. Vossa senhoria faz as perguntas, mas não adianta ficar repetindo 6 vezes a mesma pergunta para tentar que a testemunha mude".

Essa situação, e a maneira como Moraes se referiu ao STF - “meu tribunal” – provocou o seguinte comentário da jurista Erica Gorga:

“Acabamos de descobrir que o STF já foi privatizado, justamente durante um governo de esquerda que se diz contra a privatização. E, nesse caso, de maneira inconstitucional. Isso sim é um circo.”

No polêmico livro "Supremo Silêncio"toda a perseguição contra Roberto Jefferson é revelada... Além de Bob Jeff, as investidas contra os jornalistas Allan dos Santos, Wellington Macedo, Oswaldo Eustáquio, além de políticos como Daniel Silveira e Zé Trovão estão descritas no livro.

Nessa obra estão todos os relatos de censura, prisões e estranhas ações do judiciário que o "sistema" quer esconder à todo custo. Mas, como ter esse livro na mão? Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber

Veja a capa:

da Redação