desktop_cabecalho

República das Bananas

Ler na área do assinante

- COLLOR foi cassado e tornado inelegível. Depois de 8 anos foi novamente eleito como Senador, pasmem, com mandato de 8 anos.

- LULA, o maior bandido do Brasil, foi eleito e reeleito. Em seu governo foi instituído o MENSALÃO. PraTicou os atos mais deploráveis de corrupção e de formação de Organização Criminosa. Faz de um ParTido, a sede desta Organização e conta uma uma empresa, travestida de Fundação, para fazer suas "PalesTras". Instituiu o governo mais corruPTo da história do Brasil. Acumula títulos de Dr. Honoris Causa, mas permanece, por opção, sem, sequer, ter concluído ensino superior. Foi preso no governo militar. Segue em liberdade em tempos de República.

- DILMA, a criatura de Lula, foi eleita e reeleita. Foi cassada e inacreditavelmente não tornada inelegível por 8 anos. Assim como seu guru-mobralesco seguiu com o ProjeTo de poder dilapidando o patrimônio nacional, fazendo da Petrobrás a casa das dragas. Em seu governo foi instituído o PETROLÃO. Chegou ao cúmulo de pagar, mensalmente, fortunas com dinheiro público, para que o cabeleireiro Celso Kamura fosse fazer sua cachópa. É a unanimidade das maiores "pérolas" culturais (ensacadora de vento, mulher sapiens, saudação à mandioca, mandioca é uma conquista da humanidade, aplausos para a mandioca, diz ser uma roraimada, promoveu Roraima à capital, desconstituiu Boa Vista de capital de roraima, etc). Era chamada de Wanda, Janete, Iolanda, Patrícia, Priscila, Maria Lucia, Estela e Luiza. Foi presa no governo militar. Segue pedalando com toda liberdade durante a República.

- MICHEL TEMER opera com Rocha Loures e Geddel Lima o corpo da Organização Criminosa, em que o PT é a cabeça. Em seu governo foi instituído o QUADRILHÃO. Empossou diversos Ministros totalmente sujos e envolvidos na Lava-Jato, como Romero Jucá, Moreira Franco, Henrique Eduardo Alves e Fabiano Silveira. Continua no exercício da Presidência e não foi preso em tempos de República.

*DETALHE: Lula, Dilma e Temer tinham alguém em comum, quem seja, Geddel Lima.

As minas do Rei Salomão e o esconderijo do Ali babá, no Brasil, seriam apenas uma toca da camundongo, perto do que foi encontrado em 1 (um) dos apartamentos de Geddel.

A esta altura, Salomão, Ali Babá e os 40 ladrões devem estar se sentindo escoteiros, se comparados com Geddel.

- RICARDO LEWANDOWSKI rasgou o art. 52, parágrafo único da CRFB/88, permitindo que 2 Presidentes, sob a égide da mesma Constituição, fossem julgados de forma totalmente desigual.

- GILMAR MENDES é um míope intelectual. Já é imensurável tentar contar quantas vezes não se declarou suspeito ou impedido como Ministro do STF e do TSE. É um bondoso concedente de habeas corpus (Celso Pita, Naji Nahas, médico estuprador de mais de 50 pacientes, rei do ônibus, etc). Chamou os próprios pares no TSE de Américo Pisca-Pisca e não viu o ululantemente óbvio, o que seja, a chapa-suja do PT-PMDB que praticou abuso de poder político e de poder econômico. É uma unanimidade entre todas as Associações de Juízes no que concerne a ser desabonado veementemente por seus posicionamentos.

Senhoras e senhores.

Respeitável público.

Esta é a "nova República".

Preço do ingresso?

Trabalhar 4 (quatro) meses e 26 (vinte e seis) dias do ano só para pagar impostos.

Eis a onomatopeia: clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap!

Vamos aplaudir este "grande espetáculo".

Parece-me óbvio que nos próximos 40 anos não tem quaisquer condições de ter grandes avanços.

Foto de Pedro Lagomarcino

Pedro Lagomarcino

Advogado em Porto Alegre (RS)

Ler comentários e comentar