Mais um ex-comandante das Forças Armadas tem o poder de acabar com a perseguição contra Bolsonaro

Ler na área do assinante

Nesta quarta-feira (21), o Supremo Tribunal Federal (STF) prossegue com as audiências de testemunhas no processo que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Entre os convocados para prestar depoimento está o tenente-brigadeiro do ar Carlos de Almeida Baptista Junior, ex-comandante da Força Aérea Brasileira (FAB) durante o governo de Jair Bolsonaro.

A oitiva, prevista para as 11h30, deve ser conduzida pelo próprio ministro Alexandre de Moraes e acontecerá por videoconferência. A audiência contará com a presença de representantes da Procuradoria-Geral da República (PGR) e das defesas dos investigados.

Baptista Junior já havia sido ouvido durante a fase de inquérito, ocasião em que relatou ter presenciado reuniões com conteúdos que, segundo ele, tinham conotação golpista. Assim como o general Marco Antônio Freire Gomes, ex-comandante do Exército, o ex-chefe da FAB afirmou ter se manifestado contra qualquer iniciativa que representasse uma ruptura da ordem democrática.

Porém, Freire Gomes negou, nesta semana no STF, ter dado “voz de prisão” a Jair Bolsonaro e que “houve um equívoco na interpretação da imprensa sobre o episódio” e que nem deu muita bola para a tal “minuta” de aplicação da GLO.

Visivelmente irritado, Moraes partiu para cima, tanto da testemunha, como do advogado de Freire Gomes.

“Ou o senhor falseou a verdade na polícia, ou está falseando a verdade aqui”, afirmou, enfático.
“Antes de responder, pense bem. A testemunha não pode deixar de falar a verdade. Se mentiu na polícia, tem que falar que mentiu na polícia. Não pode agora no STF dizer que não sabia.”

A defesa do Freire Gomes pediu, então, para que os trechos do depoimento à PF fossem expostos, irritando ainda mais o relator.

“Eu não posso acreditar que o senhor não conversou com o seu cliente antes sobre o que ele falou no depoimento na PF”, bradou ao advogado. “Com 50 anos de exército eu nunca mentiria”, emendou o ex-comandante

Hoje é a vez do ex-comandante da FAB...

A dura resposta do General Freire Gomes praticamente decretou o fim da absurda perseguição a Bolsonaro. A possibilidade de prisão de Jair Bolsonaro acaba de enfraquecer... O "sistema" que ainda quer esconder o que realmente aconteceu em 2022 sofreu um duro golpe!. Tudo sobre aquele pleito eleitoral foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

da Redação