
Hugo Motta se acovarda diante do STF e dá aviso vergonhoso a deputados
21/05/2025 às 12:31 Ler na área do assinante
Durante reunião com líderes partidários realizada nesta terça-feira (20), o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), foi categórico ao afirmar que a proposta de anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro dificilmente terá eficácia, uma vez que o Supremo Tribunal Federal (STF) deve declarar sua inconstitucionalidade caso seja aprovada.
De acordo com relatos de ao menos quatro líderes presentes ao encontro, parlamentares da oposição insistiram em trazer o tema de volta à pauta, mesmo após um recesso informal da Casa na semana anterior. Motta teria alertado que "não adianta o Congresso aprovar um texto, o presidente Lula sancionar e o STF declarar inconstitucional".
Nos bastidores, alguns líderes viram a postura de Motta como uma tentativa estratégica de tirar a anistia da linha de frente das negociações na Câmara. Apesar de reconhecer que há penas consideradas desproporcionais, o presidente da Casa parece não estar disposto a entrar em conflito com o Supremo, especialmente em um momento em que o tema tem interferido em outras discussões legislativas.
Uma covardia!
Chegou a hora da anistia! Penas absurdas foram impostas a réus pelo 8 de janeiro. Recentemente, todos os detalhes, relatos e revelações sobre esse fatídico acontecimento estão no livro "08 DE JANEIRO - SEGREDOS E BASTIDORES". A obra mostra detalhes e segredos que não foram revelados ao público. Expõe como tudo teve início culminando nos três dias mais importantes de todo o imbróglio: 07, 08 e 09 de janeiro. No documento estão dados e relatos sobre o polêmico ginásio para onde os presos foram levados, a prisão de Anderson Torres, a “minuta do golpe”, o "alvo" nas costas do ex-presidente Jair Bolsonaro, a Operação Lesa Pátria e ainda mostra as estranhas ações do General G.Dias antes, durante e depois dos atos.
Você não pode perder! Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/08-de-janeiro-segredos-e-bastidores
Vale a pena o investimento!