Na cara dura, Lula é desmentido por seu próprio ministro
21/05/2025 às 20:14 Ler na área do assinanteLula mente que nem sente, mas chegar ao ponto de ser desmentido por seus próprios ministros é uma situação no mínimo deprimente.
Mauro Vieira, que ocupa o cargo de ministro das Relações Exteriores, declarou que o governo do Brasil não fez convites a autoridades da China para discutir a regulação do TikTok.
Essa afirmação contrasta com o que o próprio Lula havia dito anteriormente, ao mencionar que solicitou e havia sido atendido pelo presidente chinês, Xi Jinping, sobre o envio de um representante para tratar do tema.
"Eu perguntei ao companheiro Xi Jinping se era possível ele enviar para o Brasil uma pessoa da confiança dele para a gente discutir a questão digital e, sobretudo, do TikTok.
Então para mim foi uma coisa simplesmente normal e ele vai mandar uma pessoa. Isso que importa. Ele vai mandar uma pessoa especialmente para conversar conosco sobre o que a gente pode fazer nesse mundo digital", disse Lula.
Mauro Vieira afirmou que não houve —e que não há— qualquer convite para que uma autoridade chinesa viaje ao Brasil para tratar de regulação do TikTok.
"Não houve convite para nenhuma autoridade chinesa vir, não há", disse Vieira, ao responder a uma pergunta do senador Sergio Moro, que disse que uma visita do tipo seria um "convite à censura", em razão do alto controle exercido pelo regime chinês sobre a internet.
O desespero é geral!
Lula expôs sua verdadeira face, que sempre tentou esconder. Detalhes e revelações do passado do petista foram expostos no polêmico livro "O Homem Mais Desonesto do Brasil - A verdadeira face de Luiz Inácio Lula da Silva". Veja a capa:
Neste livro, são enfatizados alguns pontos da vida do petista Luiz Inácio Lula da Silva que a esquerda sempre tentou apagar. Sua derrocada é realidade! Aproveite enquanto é tempo e adquira esse livro no link abaixo:
Vale a pena o investimento!
da Redação