Ao vivo, Eduardo aplica lição em psolista e confirma sanções de Trump a Moraes (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Ao vivo na CNN, os deputados federais Eduardo Bolsonaro (PL-SP), atualmente licenciado, e Chico Alencar (PSOL-RJ) protagonizaram um acalorado debate a respeito da possibilidade de sanções dos Estados Unidos contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). 

A discussão surge após declarações feitas pelo secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio, na última quarta-feira (21), indicando que Moraes pode ser alvo de medidas punitivas, como bloqueios econômicos e restrições diplomáticas.

No debate, Eduardo Bolsonaro afirmou que Moraes ultrapassou os limites da jurisdição brasileira ao atingir plataformas digitais internacionais, como a Rumble e o X (antigo Twitter), cujas operações no Brasil foram restringidas por decisões judiciais.

“Alexandre de Moraes, embebedado de poder, começou a interferir na jurisdição norte-americana”, afirmou.

O deputado também disse que Moraes encontrará dificuldades fora do Brasil, onde, segundo ele, não poderá exercer o mesmo nível de controle.

Eduardo especulou que possíveis punições poderiam ir além de sanções diplomáticas:

“Ele poderá ter vistos bloqueados e perder o direito de realizar compras com cartões de crédito emitidos por bandeiras norte-americanas”.

Além disso, alertou que qualquer pessoa ligada ao ministro poderia estar sujeita às mesmas sanções.

Segundo ele, os EUA estão atentos ao comportamento de autoridades brasileiras, e advertiu: “Meu conselho às autoridades: Não se metam. Essa é uma guerra particular de Moraes”. 

Em contraponto, o deputado Chico Alencar tentou classificar o fato como “inaceitável”, mas acabou massacrado. Assista:

Nas últimas semanas, a possibilidade de prisão de Jair Bolsonaro absurdamente se tornou realidade. A cruel perseguição contra o ex-presidente, seus aliados e sua família parece não ter limites! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Tudo sobre aquele pleito eleitoral foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Aproveite e torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

da Redação