Alcolumbre não suporta a pressão e cede
23/05/2025 às 12:30 Ler na área do assinanteA pressão cresceu muito e o senador Davi Alcolumbre resolveu marcar uma data para análise do pedido de abertura da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS.
Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) marcou para o dia 17 de junho a próxima sessão conjunta do Congresso Nacional, que deve analisar o pedido de abertura da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS. Além disso, há sessenta vetos presidenciais na pauta.
O senador já havia sinalizado ao Planalto que não conseguiria segurar a pressão pela abertura da CPMI. O desejo da oposição era que a instalação da CPMI já fosse votada na sessão que aconteceria dia 27 de maio. Porém, de acordo com Alcolumbre, ainda não havia acordo entre as lideranças. Por isso, a sessão ficou para o dia 17 de junho.
“Quero deixar claro que não tem condições de um presidente do Congresso, tendo amparo regimental e fato determinado, não cumprir as regras dos regimentos”, disse a jornalistas.
A descoberta de um esquema ilegal de descontos na folha de pagamento de pensionistas e aposentados do INSS tem resultado em desgaste para o governo. A imagem de Lula já está colada no escândalo, em razão do envolvimento de sindicatos umbilicalmente ligados ao PT e seu próprio irmão, Frei Chico, dirigente de uma deas entidades envolvidas.
Nas últimas semanas, a possibilidade de prisão de Jair Bolsonaro absurdamente se tornou realidade. A cruel perseguição contra o ex-presidente, seus aliados e sua família parece não ter limites! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Tudo sobre aquele pleito eleitoral foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
Aproveite e torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
da Redação