Mais um General fica cara a cara com Moraes no STF
23/05/2025 às 15:13 Ler na área do assinanteO senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS), ex-vice-presidente da República durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), presta depoimento nesta sexta-feira (23) ao Supremo Tribunal Federal (STF) na condição de testemunha do general Augusto Heleno, um dos principais nomes investigados na suposta tentativa de golpe de Estado, após as eleições de 2022.
Embora não tenha sido citado na denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Bolsonaro e outros 33 envolvidos, Mourão foi indicado como testemunha pelas defesas de vários investigados, incluindo o ex-presidente, o general Walter Braga Netto e o ex-ministro da Defesa Paulo Sérgio Nogueira.
Desde o início das investigações, o parlamentar tem feito declarações minimizando o caso. Em novembro do ano passado, em entrevista ao podcast “Bom dia Mourão”, ele afirmou que se tratava de um “plano sem pé nem cabeça”, negando a existência de um crime por simples elaboração de ideias.
“Temos um grupo pequeno de militares, em sua maioria da reserva, que, em tese, elaboraram algo completamente irreal. Não consigo sequer caracterizar como uma tentativa de golpe. Escrever bobagens é crime? Isso deve ser discutido pelos juristas. Para mim, crime ocorre quando há ação concreta”, disse.
Mourão deve ficar cara a cara com o ministro Alexandre de Moraes.
No início da semana, um dura resposta do General Freire Gomes praticamente decretou o fim da absurda perseguição a Bolsonaro. A possibilidade de prisão de Jair Bolsonaro enfraqueceu... O "sistema" que ainda quer esconder o que realmente aconteceu em 2022 sofreu um duro golpe!. Tudo sobre aquele pleito eleitoral foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
da Redação