Trump se enfurece e detona repórter esquerdista que tentava desviar o assunto durante coletiva com presidente sul-africano (veja o vídeo)

23/05/2025 às 18:01 Ler na área do assinante

Durante uma coletiva de imprensa tensa na Casa Branca, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se envolveu em um embate direto com um repórter do canal NBC News, uma das maiores redes de televisão dos EUA, ao ser questionado sobre um suposto presente do governo do Catar: um avião de grande porte (modelo jumbo) entregue ao Departamento de Defesa norte-americano, que estaria sendo usado provisoriamente como aeronave presidencial.

Nos Estados Unidos, o avião oficial que transporta o presidente é conhecido como “Air Force One”. Como a Boeing estava atrasada na entrega dos novos modelos encomendados, o jato doado estaria sendo usado temporariamente.

O episódio ocorreu durante o encontro de Trump com o presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, em meio a debates acalorados sobre denúncias de perseguição a fazendeiros brancos no país. 

O chefe da nação americana havia acabado de exibir um vídeo com cenas de violência rural na África do Sul, tema delicado que pautava a coletiva. Foi então surpreendido por uma pergunta fora de contexto: um repórter, abruptamente, questionou sobre a doação de um jato pelo governo do Catar, assunto completamente alheio ao momento.

Visivelmente contrariado com a tentativa de desviar o foco, o presidente reagiu com irritação: 

“Do que você está falando? Você deveria sair daqui. O que isso tem a ver com o assunto?”, disparou, em tom ríspido.

Em seguida, acusou a NBC de tentar mudar o foco do que chamou de “genocídio” de brancos na África do Sul, que ele desejava destacar na ocasião. Trump continuou atacando o jornalista:

“Você é um repórter terrível. Não é inteligente o bastante. Você é uma vergonha. Não terá mais perguntas.”

A tensão aumentou ainda mais quando Trump afirmou que, além do jato, o Catar teria oferecido US$ 5,1 trilhões em investimentos aos EUA, reforçando a importância estratégica da relação entre os dois países.

A aceitação do jato gerou críticas tanto da oposição quanto de aliados, por possíveis violações à Constituição americana, especialmente com relação à cláusula dos “emolumentos”, que proíbe funcionários públicos de aceitarem presentes de governos estrangeiros sem aprovação do Congresso. 

A Casa Branca argumentou, no entanto, que, se a doação foi feita ao governo americano e não pessoalmente ao presidente, não haveria ilegalidade clara.

Confira:

Nas últimas semanas, a possibilidade de prisão de Jair Bolsonaro absurdamente se tornou realidade. A cruel perseguição contra o ex-presidente, seus aliados e sua família parece não ter limites! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Tudo sobre aquele pleito eleitoral foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Aproveite e torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir

Truth

Siga-nos no Truth

Seguir