Moraes discute durante audiência e ameaça mais uma testemunha de prisão
23/05/2025 às 17:12 Ler na área do assinanteO ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), discutiu com o ex-ministro Aldo Rebelo nesta sexta-feira (23), durante audiência no STF, e afirmou que ele seria preso por desacato "se não se comportar".
Aldo Rebelo depõe na condição de testemunha de defesa do almirante Almir Garnier. Durante a oitiva, ele foi questionado se o ex-comandante da Marinha teria colocado tropas à disposição do presidente da República.
O ex-ministro afirmou que é preciso considerar o que significa uma "força de expressão" na língua portuguesa.
"É preciso levar em conta que na língua portuguesa nós conhecemos aquilo que se usa muitas vezes que é a força da expressão. A força da expressão nunca pode ser tomada literalmente. Quando alguém diz que 'estou frito' não significa que está dentro de uma frigideira, quando diz que 'está apertado' não significa que está submetido a uma pressão literal. Quando alguém diz estou a disposição, a expressão não precisa ser lida literalmente", respondeu Rebelo.
A resposta irritou Moraes:
"O senhor estava na reunião quando o almirante Garnier disse a expressão? Então o senhor não tem condição de avaliar a língua portuguesa naquele momento. Atenha-se aos fatos".
Rebelo rebateu:
"Em primeiro lugar a minha apreciação da língua portuguesa é minha e eu não admito censura".
Moraes:
"Se o senhor não se comportar, o senhor será preso por desacato".
Rebelo:
"Estou me comportando".
Moraes:
"Então se comporte e responda à pergunta".
No polêmico livro "Supremo Silêncio", toda a perseguição contra Roberto Jefferson é revelada... Além de Bob Jeff, as investidas contra os jornalistas Allan dos Santos, Wellington Macedo, Oswaldo Eustáquio, além de políticos como Daniel Silveira e Zé Trovão estão descritas no livro.
Nessa obra estão todos os relatos de censura, prisões e estranhas ações do judiciário que o "sistema" quer esconder à todo custo. Mas, como ter esse livro na mão? Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber
Veja a capa:
da Redação