O novo e surpreendente pedido de Bolsonaro ao STF

Ler na área do assinante

A equipe jurídica do ex-presidente Jair Bolsonaro protocolou nesta sexta-feira (23) um novo pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) solicitando o adiamento das audiências de testemunhas no processo que apura uma possível tentativa de golpe de Estado. A defesa argumenta que não teve acesso pleno às provas reunidas pela Polícia Federal, que somam mais de 40 terabytes de informações digitais.

De acordo com o recurso apresentado ao ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, a simples disponibilização de links pela PF não garante o acesso efetivo ao conteúdo do material.

“O mero envio de links não se confunde com a efetiva disponibilização do material em questão”, afirma o documento, ressaltando a necessidade de etapas técnicas como download, descompactação e análise detalhada dos arquivos, descritos como um verdadeiro “labirinto” de dados.

Os advogados também relatam obstáculos operacionais, incluindo a falta de senhas para arquivos protegidos e a ausência de uma organização clara dos documentos. Segundo eles, esse cenário compromete o direito à ampla defesa, especialmente porque a disponibilização das provas teria ocorrido somente às vésperas do início das audiências, no dia 14 de maio.

Desde o começo das oitivas, a defesa de Bolsonaro vem reiterando pedidos para suspender os depoimentos, sempre com base na alegação de que o acesso às provas é insuficiente. Os advogados argumentam que, sem examinar adequadamente todo o conteúdo, não é possível preparar as estratégias de defesa com a profundidade necessária.

No polêmico livro "Supremo Silêncio"toda a perseguição contra Roberto Jefferson é revelada... Além de Bob Jeff, as investidas contra os jornalistas Allan dos Santos, Wellington Macedo, Oswaldo Eustáquio, além de políticos como Daniel Silveira e Zé Trovão estão descritas no livro.

Nessa obra estão todos os relatos de censura, prisões e estranhas ações do judiciário que o "sistema" quer esconder à todo custo. Mas, como ter esse livro na mão? Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber

Veja a capa:

da Redação