Um dos nomes mais importantes da história da Globo é internado em UTI e quadro é delicado
25/05/2025 às 08:08 Ler na área do assinanteO renomado dramaturgo Benedito Ruy Barbosa, de 94 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Coração (Hcor), em São Paulo, após sofrer uma piora em seu estado de saúde. Diagnosticado com Alzheimer e enfrentando complicações renais, o autor foi levado ao hospital por familiares após apresentar agravamento na função dos rins.
Segundo informações, Benedito estava em casa quando, desorientado pela doença, retirou a sonda urinária que utilizava. Levado às pressas ao hospital, foi constatada uma infecção urinária, além de episódios recorrentes de delírio, intensificados pela idade avançada. A equipe médica segue monitorando o quadro com atenção redobrada, devido à fragilidade do estado clínico.
Conhecido por clássicos como Pantanal, Renascer e O Rei do Gado, Benedito está aposentado da televisão desde 2014. Desde então, residia em um sítio na cidade de Sorocaba, no interior paulista. No entanto, com o avanço das limitações físicas, precisou se mudar para a capital para estar mais próximo da família e de assistência médica.
A atriz Paula Barbosa, neta do autor, explicou que a mudança se deu pela necessidade de acompanhamento contínuo:
“Precisa de assistência integral”, afirmou em entrevista ao jornal O Globo.
Paula relembrou que o avô vivia no sítio ao lado da esposa e que, desde a morte dela em 2014, passou a ficar cada vez mais isolado.
“Ele é teimoso, se dependesse dele, ele continuaria morando lá”, disse.
A expectativa é de que novos boletins médicos sejam divulgados nos próximos dias, conforme a evolução do quadro.
A emissora vive dias de terror... Sua queda de audiência e crise sem fim é o retrato do jornalismo militante e da lacração que dominou a Globo. Para piorar a situação, um "dossiê" foi lançado e expõe o que a alta cúpula da emissora sempre tentou esconder. Conheça agora o livro "Dossiê Globo: Os Segredos da Emissora". A obra expõe como, ao longo das décadas, a emissora negligenciou sistematicamente os crimes que ocorriam em seus bastidores e revela escândalos, casos de assédio, acordos e escusas relações políticas. Trata-se de um verdadeiro arquivo histórico sobre o Grupo Globo. Caso queira conhecer esse livro, clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/dossie-globo-os-segredos-da-emissora
Certamente, esse lançamento vai tirar o sono de muita gente...
da Redação