Aldo Rebelo se revolta após ser ameaçado por Moraes e "abre fogo"

Ler na área do assinante

Após protagonizar uma discussão acalorada e ser ameaçado pelo ministro Alexandre de Moraes durante depoimento no Supremo Tribunal Federal (STF) na última sexta-feira (23/5), o ex-ministro Aldo Rebelo voltou à cena no sábado (24/5) com críticas públicas contundentes à atuação da Corte. Em postagens nas redes sociais, Rebelo acusou o STF de extrapolar suas atribuições constitucionais, insinuando uma interferência crescente do Judiciário sobre os demais Poderes.

Ex-ministro da Defesa no governo Dilma Rousseff (PT) e com passagem destacada nos governos de Lula, Rebelo atuou como testemunha de defesa do almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha durante a gestão Bolsonaro, em processo que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado em 2022.

Durante o depoimento, a tensão tomou conta da sessão quando Rebelo foi advertido por Moraes após tentar argumentar sobre a interpretação de um trecho em português.

“Se o senhor não se comportar, o senhor será preso por desacato”, alertou o magistrado.

No dia seguinte, Rebelo reagiu nas redes sociais com vídeos e mensagens em tom crítico ao Supremo. Em uma das gravações, afirmou que a Corte tem ultrapassado suas funções constitucionais ao interferir em decisões que caberiam exclusivamente ao Legislativo.

“O Supremo foi, naturalmente, tomando gosto por arbitrar as disputas dentro do Legislativo”, declarou.

Ele também questionou o papel atual da Câmara dos Deputados, relembrando seu mandato como presidente da Casa entre 2005 e 2007.

“É uma situação quase sem limite. Qual a função do Legislativo, se o Supremo legisla?”, indagou.

Nas últimas semanas, a possibilidade de prisão de Jair Bolsonaro absurdamente se tornou realidade. A cruel perseguição contra o ex-presidente, seus aliados e sua família parece não ter limites! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Tudo sobre aquele pleito eleitoral foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Aproveite e torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

da Redação