desktop_cabecalho

Oportunista e na tentativa de ocupar espaço da esquerda, Ciro agora detona Lula

Ler na área do assinante

O pré-candidato à presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, já não alisa mais o petista Luiz Inácio Lula da Silva.

Ciro agora bate dolorido, o que sabe fazer com maestria, sem dó nem piedade.

Porém, analistas políticos duvidam que conseguirá conquistar os espaços antes ocupados pela figura de Lula.

Falta-lhe credibilidade.

De qualquer forma, os ataques consistentes e coerentes de Ciro contra Lula, colaboram para enfraquecer e destruir às completas, a imagem extremamente combalida do petista.

Recentemente, após um evento na Fundação Getúlio Vargas, Ciro disse que a narrativa do PT é ‘insustentável’ diante do depoimento de Palocci e das alianças feitas pelo ex-presidente.

— O Lula sabe o que fez. E não dá para ter uma narrativa dizendo o seguinte: olha, eu sou um perseguido político pelos adversários da direita, a serviço dos tucanos, etc e tal, quando seu parceiro de dois, oito, vinte, trinta anos, é quem assume a titularidade de uma denúncia como essa. Essa narrativa não se sustenta.

E disse mais: 

— É como você falar o seguinte: houve um golpe de Estado no país. Estou de acordo, houve um golpe no país. Sucede daí que quem fez esse golpe foi o Senado, cujo presidente era o Renan Calheiros, cujo novo presidente é o Eunício Oliveira. O que faz o PT, agora? Vota no Eunício para presidente do Senado e o Lula chega a Alagoas, na visita que faz ao Nordeste, e se abraça com Renan Calheiros. Tá pensando que o povo é imbecil?
da Redação Ler comentários e comentar