Grande mobilização em busca da anistia promete parar o país no 7 de Setembro
26/05/2025 às 15:11 Ler na área do assinanteApós as recentes manifestações em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, movimentos de oposição já se mobilizam para novos atos públicos em defesa da anistia aos condenados pelos eventos de 8 de Janeiro. A principal proposta em discussão é promover uma série de manifestações no dia 7 de setembro, Dia da Independência, simultaneamente em diversas capitais brasileiras.
A articulação visa manter a pauta da anistia viva na opinião pública. O objetivo é ampliar a pressão sobre o Congresso Nacional, onde o projeto de lei que propõe a anistia segue travado. Apesar de já tramitar na Câmara dos Deputados, a proposta ainda não conta com o apoio do presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), o que impede sua votação.
Diante da lentidão nas discussões legislativas, familiares dos presos pelo 8 de Janeiro têm considerado medidas mais contundentes. Uma das ideias em debate é a instalação de acampamentos em frente a locais associados ao presidente da Câmara, como forma de pressioná-lo diretamente a pautar a matéria. Esses atos teriam caráter pacífico, mas seriam contínuos e visariam atrair atenção da mídia e do público.
Para evitar um possível agravamento da situação, o líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), vem mantendo conversas com familiares dos detidos. A orientação de Cavalcante tem sido no sentido de esgotar os canais de diálogo antes de partir para manifestações mais incisivas, como os acampamentos.
Chegou a hora da anistia! Penas absurdas foram impostas a réus pelo 8 de janeiro. Recentemente, todos os detalhes, relatos e revelações sobre esse fatídico acontecimento estão no livro "08 DE JANEIRO - SEGREDOS E BASTIDORES". A obra mostra detalhes e segredos que não foram revelados ao público. Expõe como tudo teve início culminando nos três dias mais importantes de todo o imbróglio: 07, 08 e 09 de janeiro. No documento estão dados e relatos sobre o polêmico ginásio para onde os presos foram levados, a prisão de Anderson Torres, a “minuta do golpe”, o "alvo" nas costas do ex-presidente Jair Bolsonaro, a Operação Lesa Pátria e ainda mostra as estranhas ações do General G.Dias antes, durante e depois dos atos.
Você não pode perder! Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/08-de-janeiro-segredos-e-bastidores
Vale a pena o investimento!
da Redação