URGENTE: Com estranha rapidez, STF toma decisão sobre inquérito contra Eduardo Bolsonaro
26/05/2025 às 15:50 Ler na área do assinanteO Supremo Tribunal Federal (STF) determinou nesta segunda-feira (26/5) a abertura de inquérito contra o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), acolhendo pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). A decisão partiu do ministro Luís Roberto Barroso, atual presidente da Corte, que definiu Alexandre de Moraes como relator do caso. A investigação foi colocada sob sigilo.
De acordo com o documento enviado ao STF, Eduardo Bolsonaro teria adotado postura pública agressiva, incluindo entrevistas à imprensa internacional e postagens em redes sociais, com teor considerado ameaçador. Para Gonet, essas manifestações indicam uma intenção deliberada de constranger e influenciar negativamente o trabalho de agentes públicos como membros da Polícia Federal, procuradores da República e ministros do Supremo.
Segundo o procurador-geral, o parlamentar demonstra estar buscando, junto a autoridades norte-americanas, a aplicação de medidas como sanções financeiras e restrições diplomáticas contra membros do STF e do TSE.
A PGR interpretou essas articulações como parte de uma estratégia de retaliação, com o objetivo de afetar o andamento das investigações em curso no Brasil.
Moraes e Gonet estão visivelmente abalados. Outros ministros já se manifestaram sobre a real possibilidade de sanções dos EUA. A "conta" está chegando... No polêmico livro "Supremo Silêncio", toda a perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Nessa obra estão todos os relatos de censura, prisões e estranhas ações do judiciário que o "sistema" quer esconder à todo custo. Mas, como ter esse livro na mão? Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber
Veja a capa:
da Redação