URGENTE: Marina é confrontada por senador e abandona comissão (veja o vídeo)

27/05/2025 às 14:22 Ler na área do assinante

A audiência da Comissão de Infraestrutura do Senado, realizada nesta terça-feira (27/5), foi marcada por tensão entre a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e parlamentares, especialmente o presidente do colegiado, senador Marcos Rogério (PL-RO). Durante uma discussão sobre as obras da BR-319, o senador mandou que Marina "se colocasse no seu lugar", o que desencadeou uma reação da ministra e resultou em sua saída da sessão.

O episódio começou quando Marina discutia com o senador Omar Aziz (PSD-AM) a respeito das ações do governo federal em relação à rodovia BR-319. Diante do embate, Marcos Rogério interveio solicitando que a ministra encerrasse o assunto:

“Ministra, depois faça uma reunião lá da equipe do governo e faça esse debate. Vamos seguir o debate da reunião”, afirmou.

A ministra respondeu de forma firme:

“Fique tranquilo, é um governo de frente ampla, para enfrentar a ditadura que o senhor não se importou com ela”, apontando o dedo ao presidente da comissão.

Em reação, Marcos Rogério criticou a postura de Marina:

“Essa é a educação da ministra Marina Silva. Ela aponta o dedo. Não vou me intimidar, não”.

Marina retrucou:

“O senhor gostaria é que eu fosse uma mulher submissa, eu não sou”.

A troca de farpas se intensificou. Rogério acusou a ministra de sexismo:

“Agora sexismo, ministra? Me respeite”.

Ela respondeu:

“Eu tô lhe respeitando, o senhor é que tem que me tratar com educação”. Ao que o senador devolveu: “Me respeite, se ponha no seu lugar”.

A situação atingiu seu ápice quando o senador Plínio Valério (PSDB-AM) afirmou que Marina não merecia respeito como ministra, mas apenas como mulher. Considerando-se desrespeitada, Marina Silva deixou o plenário antes do encerramento da sessão.

Após sua saída, o senador Marcos Rogério informou que pretende pautar a convocação formal da ministra na próxima reunião da comissão, o que tornaria sua presença obrigatória.

Marina Silva havia comparecido à comissão como convidada para apresentar informações referentes aos estudos e tratativas sobre a criação de novas unidades de conservação marinha na Margem Equatorial.

Assista: 

Nas últimas semanas, a possibilidade de prisão de Jair Bolsonaro absurdamente se tornou realidade. A cruel perseguição contra o ex-presidente, seus aliados e sua família parece não ter limites! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Tudo sobre aquele pleito eleitoral foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Aproveite e torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir

Truth

Siga-nos no Truth

Seguir