

Quando um artista migra da arte para a política, ou a usa em favor de sua ideologia, como muitos aqui no Brasil, dá nisso.
Gilberto Gil é só mais um apologista dos maus feitos da esquerda, tal seu protagonismo na defesa de tudo isso de ruim que está acontecendo no país. A começar pelo ex-presidiário que arromba o país, enquanto eles se calam, e ainda usurpam das benesses deste mesmo (des)governo.
O cantor anunciou sua despedida dos palcos com sua última turnê pelo país neste ano. Como a hipocrisia é mato para essa gente, anunciaram aos 4 ventos, como se vantagem fosse, que não se utilizariam da Lei Rouanet, segundo eles, para evitar "fofocas".
Ora, a cara de pau deles não tem tamanho. Dos quatro patrocinadores master do projeto, dois são do governo, sendo que um deles, o Correios, deixou na conta da tchurma, quatro milhões de reais. Logo o Correios que anda sendo assaltada, com um rombo gigantesco, desde o início da atual gestão do ladino mau-caráter.

Ah... o outro patrocinador estatal é o Banco do Brasil.
Com todo esse cenário, não é para menos que o público passe a boicotar os shows do estrupício, numa campanha cidadã.
O efeito desmoralizador, nem tanto pelo dinheiro, que como se viu não falta, é pela humilhação de ver um idoso encerrar sua carreira de forma tão triste e vergonhosa.
Daqui, faço minha parte, ainda que lamentoso por ter consciência de que no passado a sua arte, como de tantos outros, tenha sido importante para minha geração. Mas, que não prospere mais o seu discurso canalha em favor do acinte que ajuda a promover no Brasil.
Que o show em Belo Horizonte, no dia 14 de junho, seja um fiasco, presenteando-o com nossa repulsa.
A turnê Velório começa no Rio de Janeiro, seguindo para Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Belém, Porto Alegre, São Paulo, Fortaleza, e o sepultamento em Recife.
Quem procura, acha!
Alexandre Siqueira
Jornalista independente - Colunista Jornal da Cidade Online - Autor dos livros Perdeu, Mané! e Jornalismo: a um passo do abismo..., da série Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa! Visite:
http://livrariafactus.com.br
http://livrariafactus.com.br