Allan usa redes sociais para zombar Moraes e orienta vigilância após sanção

Ler na área do assinante

O jornalista Allan dos Santos está bastante ativo nas redes sociais, postando seguidamente, em tom de comemoração, com relação as eventuais sanções que deverão ser aplicadas pelo presidente Donald Trump ao ministro Alexandre de Moraes.

Allan aproveita para zombar o magistrado, pelo fato de suas últimas contas no X e no Instagram ainda estarem intactas, em plena atividade. Segundo ele, Moraes e assessores estariam “ocupados” com outras coisas, mais urgentes.

Eis a postagem no X:

“(...) Você e seus assessores estão bem ocupados, não é? Essa conta não caiu, nem a 47 do Instagram.
Por DEUS, pela minha filha, pelo Clezão, por todas as vítimas que você destruiu a vida, dedicarei TUDO para ver a JUSTIÇA sendo feita.”

Numa outra postagem, o jornalista orienta os seus seguidores para que, assim que as sanções contra Moraes forem acionadas, sejam vigilantes. Confira:

“Justiça internacional: como você pode denunciar violações das sanções contra Alexandre de Moraes.
Após anos de censura, perseguições políticas e violações flagrantes de direitos fundamentais no Brasil, Alexandre de Moraes será alvo de sanções internacionais sob a Global Magnitsky Act, uma das mais severas e abrangentes legislações de combate à corrupção e aos abusos de direitos humanos em todo o mundo.
Mas a justiça não para nas sanções — ela depende também da sua vigilância.
O que você pode fazer?
Cidadãos atentos ao redor do mundo podem colaborar com o Departamento do Tesouro dos EUA, especificamente com o OFAC (Office of Foreign Assets Control), denunciando quaisquer tentativas de burlar as sanções impostas a Moraes.
Segundo o próprio governo americano:
“Pessoas que fornecerem informações substanciais que levem a ações punitivas em casos de violação das sanções podem receber recompensas financeiras significativas.”
Exemplos de possíveis violações:
- Se Moraes usar contas bancárias, imóveis ou investimentos em nome de terceiros — como esposa, filhos ou empresas interpostas — para realizar transações financeiras nos EUA ou em dólares, isso pode configurar burla às sanções.
- Se ele tentar viajar aos EUA utilizando vias diplomáticas ou de fachada.
- Se ativos congelados forem movimentados ou ocultados por terceiros em seu nome.
Recompensas
De acordo com as diretrizes do OFAC, denúncias que levem à aplicação de multas superiores a US$ 1 milhão podem gerar compensações financeiras diretas para o denunciante, mesmo se ele estiver fora dos Estados Unidos.
Como Denunciar
Você pode enviar informações diretamente ao Departamento do Tesouro dos EUA, com o máximo de detalhes possíveis, por meio de:
- Email: OFAC_Whistleblower@treasury.gov
- Site oficial:

https://ofac.treasury.gov

- Inclua provas documentais, registros financeiros, nomes de laranjas, movimentações suspeitas, e dados de empresas interpostas.
Isso não é vingança. É justiça.
A perseguição contra jornalistas, religiosos, parlamentares e cidadãos comuns no Brasil não será esquecida. Se a justiça foi negada dentro das fronteiras brasileiras, ela pode — e deve — ser feita onde a liberdade ainda respira.”

Moraes está visivelmente abalado. Outros ministros já se manifestaram sobre a real possibilidade de sanções dos EUA. A "conta" está chegando... No polêmico livro "Supremo Silêncio"toda a perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Nessa obra estão todos os relatos de censura, prisões e estranhas ações do judiciário que o "sistema" quer esconder à todo custo. Mas, como ter esse livro na mão? Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber

Veja a capa:

da Redação