desktop_cabecalho

Homem abre fogo no cinema durante sessão de comédia. Mata três e depois se suicida

Ler na área do assinante

Um homem branco de 58 anos de idade matou duas pessoas e feriu pelo menos sete em uma sala de cinema na noite desta quinta-feira (23), na cidade de Lafayette, Louisiana, Estados Unidos.

O atirador, cuja identidade não foi revelada, abriu fogo por volta das 19 horas (21 horas em Brasília) durante a sessão da comédia Descompensada. Após disparar diversas vezes contra a plateia, ele se suicidou. 

"Ao que parece, o agressor morreu ao atirar contra o próprio corpo, depois de ter descarregado sua arma várias vezes", disse o oficial da polícia Jim Craft.

O esquadrão antibombas foi chamado para investigar um veículo que supostamente pertencia ao atirador.

O chefe de polícia Mike Edmonson disse que o atirador agiu sozinho e já foi identificado, mas se recusou a revelar sua identidade para não prejudicar as investigações.

Imagens da TV mostraram dezenas de veículos da polícia e ambulâncias diante do cinema em Lafayette, cidade com cerca de 120 mil habitantes.

Testemunhas revelaram que no momento do ataque havia cerca de 100 pessoas no cinema.

"Rezem por Lafayette. Conversando com o coronel da polícia estadual sobre o tiroteio", assinalou em um tuíte o governador da Louisiana, Bobby Jindal, quando se dirigia para a cidade.

Bobby Jindal, pré-candidato republicano à Casa Branca, concedeu uma entrevista no local do incidente para manifestar seu apoio às vítimas e à polícia. "Como governador, pai e marido, ficamos tristes e furiosos sempre que ouvimos sobre esses atos de violência sem sentido".

A atriz Amy Schumer, protagonista de "Descompensada", escreveu no Twitter: "meu coração está partido e meus pensamentos e orações estão com todos na Louisiana",

O ataque ocorre uma semana após a condenação de James Holmes, culpado de assassinar 12 pessoas e ferir 70 durante a exibição de Batman em um cinema de Aurora, no Colorado.

              https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

da Redação Ler comentários e comentar