A estranha parafernália que envolve e relação havida entre Lula e Antonio Palocci

Ler na área do assinante

Lula diz que se Palocci não fosse um ser humano, seria um simulador. 

Minha inteligência primitiva só me franqueia duas hipóteses quando ouso buscar a compreensão, em toda a sua beleza, do pensamento de nosso Salvador. 

Se Palocci não fosse humano, seria então uma máquina que ajuda no aprimoramento de pilotos, muito usada também na tecnologia de brinquedos de parques de diversão.

Hipótese um. 

Ou a dois: muito mais grave, poética e profunda.

Palocci, se humano não fosse, seria um trocadilho linguístico.

Eu sei que nada sei. 

O pouco que entendo é de desilusões.

E entendo a do nosso preceptor. 

Palocci é mais um entre os inúmeros amigos "de mais de 30 anos" a trair o grande líder. 

Mais um que desaponta Vossa Santidade.

É o caso de me perguntar, sem saber a resposta, que mal o pobre homem terá feito ao mundo para ser alvo de tanta covardia, da ingratidão de tantas pessoas a quem ele deu a mão - mais - por quem ele deu a vida em sacrifício?

Já não bastaríamos nós que, graças a ele, escapamos do desemprego, da pobreza, pudemos viajar de avião, fazer crediários, colocar nossos filhos nas universidades, nos vermos livres da corrupção e, de quebra, votar na primeira mulher presidenta, ainda assim a desprezar este imenso todo tanto que fez por nós, e fazermos sangrar de desgosto seu enorme coração?

Nós, os desagradecidos? 

Não. 

Também eles, esses bons samaritanos, apóstolos que o seguiam, aqueles, inocentes mesmo quando injustamente processados e encarcerados, agora vão um a um virar suas costas ao incomensurável patriarca?

Então, afinal, será possível que estivessem, estes, condenados e presos justamente? 

E se o estavam, então seriam de fato aquilo que Moro deles dizia? 

E, se era assim, este Moro, do FBI, da CIA e da Coca-Cola, estaria sendo correto e justo?

E, correto estando, não deixaria de ser, o Juiz, um coxinha pago pelo PSDB?

E não sendo funcionário do PSDB, estaria descartada a hipótese de que ele tenha dado ordem de prisão a esses delatores ex-inocentes-agora-bandidos-traidores, por mera perseguição política?

E eis que, então, nesse caso, sobrará apenas Ele, o Pai, o Ungido, o Sagrado, o Guru, o único processado e condenado injustamente por este Juiz-ex-FBI-CIA-Coca-Cola-mas-que-estava-certo-em-prender-Palocci-e-outros-delatores-traidores-ex-inocentes-agora-bandidos-decepcionadores-de-Vossa-Santidade? 

Sei lá.

Eu e o Mestre estamos um pouco confusos.

(Texto de Fábio Fernandes)

da Redação Ler comentários e comentar