Ao vivo na CNN, advogado de Trump vai pra cima de Moraes (veja o vídeo)
06/06/2025 às 18:33 Ler na área do assinanteA Trump Media & Technology Group e a plataforma canadense Rumble apresentaram uma nova ofensiva judicial contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em um tribunal dos Estados Unidos. As empresas, ligadas ao presidente americano Donald Trump, afirmam que o magistrado brasileiro estaria promovendo censura extraterritorial contra cidadãos e empresas norte-americanas, violando leis federais dos EUA e tratados internacionais.
Segundo o advogado Martin de Luca, representante legal das companhias, a ação protocolada na sexta-feira (6) é uma emenda de um processo já iniciado em fevereiro. A nova petição reúne casos de residentes dos Estados Unidos, incluindo dissidentes políticos, que estariam sendo alvo de ordens sigilosas de bloqueio emitidas por Moraes sem o devido trâmite internacional.
De acordo com De Luca, o ministro do STF teria extrapolado sua autoridade legal ao enviar diretamente às plataformas americanas — por e-mail e sem notificar o governo dos EUA — mandados de remoção de conteúdos e bloqueio de perfis. Para ele, essa conduta configura uma violação da Constituição americana e do tratado bilateral de assistência legal mútua firmado entre os dois países.
“Quando você atua fora da sua autoridade legal nos Estados Unidos e em diversos outros países, esse funcionário público pode ser responsabilizado pessoalmente pela conduta”, afirmou o advogado em entrevista à CNN.
O principal argumento jurídico da ação se baseia na Primeira Emenda da Constituição dos EUA, que protege a liberdade de expressão. De Luca criticou duramente as medidas judiciais brasileiras, comparando a atuação de Moraes a ações autoritárias em regimes não democráticos.
“Nenhum Alexandre do Brasil, nenhum juiz da Coreia do Norte, nenhum juiz do Irã, nenhum juiz da Venezuela pode censurar um dissidente [...] porque fala coisas que te ofendem, ou que você não gosta de ouvir”, declarou.
Assista:
Está mais do que claro que sanções a Moraes podem ser o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição que atinge o Brasil. Tudo leva a crer que, em breve, as liberdades do ex-presidente Bolsonaro e seus aliados serão surrupiadas. Querem esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil.
O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
da Redação