desktop_cabecalho

Disposto a sair da linha de fogo, Cunha planeja colocar Lula

Ler na área do assinante

O início do próximo mês promete novas e angustiantes aventuras na CPI da Petrobras. Disposto a não ser o foco das atenções, o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, necessita encontrar um personagem mais reluzente para ocupar este espaço maldito.

Ora, ninguém melhor que o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva.

Assim, a volta do recesso parlamentar na CPI da Petrobras promete trazer muita dor de cabeça ao governo, ao PT e a Lula. 

O presidente do colegiado e fiel aliado de Eduardo Cunha, o deputado Hugo Motta deve definir no retorno dos trabalhos a data da oitiva de Paulo Okamotto, diretor do Instituto Lula. A convocação de Okamotto ocorreu em junho e o aliado de Lula deverá falar sobre doações ao instituto da Camargo Corrêa, empreiteira investigada na Lava Jato. 

A convocação irritou Lula, que se queixou ao vice-presidente Michel Temer, e desde então Motta vinha adiando o agendamento da data. Com o rompimento de Cunha, e as denúncias que pairam sobre ele, o tema voltou a ser prioridade na ofensiva do peemedebista para criar constrangimentos ao Planalto e sair do centro das atenções.

Edmundo Zanatta

              https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

da Redação Ler comentários e comentar